Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
1
1
escudo default
Boavista

Fluminense sai na frente, mas leva gol no fim e empata com o Boavista no Carioca

Time de Fernando Diniz vencia até os 44 minutos da etapa final, mas leva gol mesmo com um a mais em campo e desperdiça chance de assumir liderança do torneio estadual

Fluminense luta pelo 33º título estadual (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Tropeço tricolor no Campeonato Carioca. O Fluminense entrou em campo nesta quinta-feira contra o Boavista no encerramento da quarta rodada do torneio estadual, e o time de Fernando Diniz empatou com a equipe de Saquarema em 1 a 1.

Kevem (contra) fez para o Flu, mas Marquinhos empatou no fim no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor chegou a dez pontos na competição, com três vitórias em quatro jogos, e perdeu a chance de assumir a liderança do torneio. O Boavista chegou a dois pontos e deixou a lanterna.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


JOGO FRACO

O primeiro tempo foi de poucas movimentações e raras chances claras de gol no Maracanã. Jogando com time reserva, o Tricolor teve dificuldades para criar e não levou tanto perigo ao gol do Boavista. Uma das melhores oportunidades foi após Jorge receber na esquerda e cruzar na segunda trave, mas Michel Araújo e Marrony se atrapalharam e não marcaram.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

GOL CONTRA

No apagar das luzes no primeiro tempo, o Fluminense conseguiu abrir o placar. David Braz fez jogada no campo de ataque e entregou para Lima na esquerda. O camisa 45 cruzou na área, e o zagueiro Kevem tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio patrimônio fazendo gol contra.

TUDO IGUAL

O segundo tempo foi um pouco mais aberto, e o Fluminense se beneficiou da expulsão de Léo Sheldon, que entrou no intervalo, mas ficou apenas dez minutos em campo. O time de Diniz, porém, não conseguiu aproveitar a vantagem e sofreu o gol de empate aos 44 minutos. Após ligação direta do campo de defesa, Guga se atrapalhou, e Marquinhos saiu cara a cara com Pedro Rangel para marcar.

+ ATUAÇÕES: Lima se salva no empate do Fluminense com o Boavista; Guga e David Braz vacilam feio

SEQUÊNCIA


Fluminense e Boavista voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Carioca. Pela quinta rodada do torneio estadual, o Tricolor faz seu primeiro clássico na competição contra o Botafogo, no domingo, novamente no Maracanã, enquanto a equipe de Saquarema encara o Madureira, no mesmo dia, em Bacaxá.

Fluminense não tem mais 100% de aproveitamento no torneio (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 1 Boavista
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
4ª rodada


Data e horário: 26/01/2023, às 21h10 (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Público pagante: 13.841
Público presente: 14.713
Renda: R$ 419.619,50

Gols: Kevem (contra - 46'/1ºT, 1-0) e Marquinhos (44'/2ºT, 1-1)
Cartões Amarelos: Giovanni (FLU); Leandrão, Marquinhos, Léo Sheldon e Matheus Alessandro (BOA)
Cartões Vermelhos: Léo Sheldon (BOA)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Pedro Rangel; Guga, David Braz, Vitor Mendes (André, 19'/2ºT) e Jorge; Felipe Melo, Lima (Arthur, 38'/2ºT) e Michel Araújo (Giovanni, 19'/2ºT); Marrony (Willian Bigode, 19'/2ºT), Keno (João Lourenço, 38'/2ºT) e Alan.

BOAVISTA (Técnico: Leandrão)
Fernando; Cayo Tenório (Jairo, intervalo), Kevem, Elivelton e Peu (Rangel, 30'/2ºT); Lucas Lucena (Léo Sheldon, intervalo), Israel e Matheus Alessandro; Jefinho (Alex Galo, 12'/2ºT), Wandinho (Pablo, 30'/2ºT) e Marquinhos.