Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense recebe o Bahia na estreia do Brasileiro Feminino A2

Após reformulação com saída de nomes importantes, Tricolor espera cumprir o sonho de jogar a primeira divisão nacional

Joelma é uma das atletas do time feminino do Fluminense para a temporada (Foto: Marina Garcia/Fluminense FC)
Escrito por

O Campeonato Brasileiro Feminino A2 finalmente vai começar. Neste sábado, o Fluminense recebe o Bahia em Laranjeiras, às 15h, pela estreia na competição. O confronto tem transmissão da Eleven Sports, que firmou contrato com a CBF para todas as séries do Brasileirão Feminino até 2024. O Tricolor chega depois de uma verdadeira reformulação e perda de atletas importantes.

Luiza Travassos para os Estados Unidos, Luany ao Grêmio, Ravena para o Corinthians foram alguns nomes que acabaram deixando o Flu. O mais importante deles, porém, estava no comando. Thaissan Passos, uma das principais responsáveis pelo projeto seguir, saiu do clube para assumir o Sub-20 do Corinthians. Ricardo Silva acabou entrando como substituto e tenta dar continuidade ao sonho do acesso à A1.

Houve bastante atraso da CBF para o início da competição. O Brasileirão vai reunir 16 equipes divididas em quatro grupos. O Fluminense compõe o Grupo B, ao lado de Bahia, Botafogo (RJ) e Vasco da Gama. Na primeira fase, as quatro equipes de cada grupo se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores avançam para as quartas de final da competição. Quem chegar à semifinal já garante uma vaga na elite do futebol feminino nacional para 2023.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Uma das jogadoras com experiência na A1 que esperam ajudar o Flu é Joelma. A atacante disputou o Campeonato Carioca 2021 e espera estrear pelo Brasileirão no Tricolor. Além dela, outros exemplos são a atacante Nadine Dias, a goleira Nágila e a lateral Thaini Nunes.

Veja a tabela de jogos do Fluminense:

1ª rodada - 11/6, 15h: Fluminense x Bahia – Laranjeiras

2ª rodada - 18/6, 15h: Botafogo x Fluminense – Giulite Coutinho

3ª rodada - 2/7, 15h: Fluminense x Vasco – Laranjeiras

4ª rodada - 10/7, 15h: Vasco x Fluminense – Nivaldo Pereira

5ª rodada - 16/7, 15h: Fluminense x Botafogo – Laranjeiras

6ª rodada - 23/7, 15h: Bahia x Fluminense – CT Evaristo de Macedo