Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense recebe em Xerém técnicos de seleções de base do Chile

Chilenos puderam acompanhar a rotina de treinos e jogos das categorias de base, aprofundando o conhecimento sobre a academia de formação do Tricolor carioca

Fluminense recebe técnicos de seleções de base do Chile para troca de informações  (Foto: Leonardo Brasil/FFC)
Escrito por

O Fluminense deu mais um passo em sua parceria com a Federação Chilena. Em cumprimento ao acordo de cooperação mútua firmado por ambas as partes, o Tricolor recebeu os técnicos das seleções sub-15 e sub-17 do Chile, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, visando ao intercâmbio de metodologias.

+ André supera desconfianças do início, lidera estatísticas e tem temporada de ascensão no Fluminense

Dessa forma, o clube apresentou aos treinadores os pilares da filosofia que norteiam o desenvolvimento dos Moleques de Xerém. Algo que é considerado pela entidade como exemplo de excelência devido à qualidade do processo e ao êxito na revelação de grandes talentos.

+ Confira e simule ma tabela do Campeoanto Brasileiro 

Os chilenos também puderam acompanhar a rotina de treinos e jogos das categorias de base, aprofundando o conhecimento sobre a academia de formação do Fluminense.

- A aliança com a Federação Chilena nos permite aprender sobre seu trabalho e mostrar a metodologia que desenvolvemos em Xerém, o que considero fundamental para o propósito de contribuição à formação do atleta de alto nível. Sempre que conhece outra cultura e aprende uma nova forma de jogar, o jogador amadurece. Investimos nessas ações focando justamente no seu melhor rendimento - disse o coordenador metodológico da base, André Medeiros, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

O Fluminense busca promover a troca de informações e experiências entre os profissionais envolvidos no trabalho de base. Para isso, reuniu suas comissões técnicas, nesta terça-feira, no auditório, para assistir à palestra ministrada pelos representantes da Federação Chilena.

- Ficamos contentes em vir a Xerém graças à aliança entre o Fluminense e a Federação do Chile, podendo assistir aos treinos e jogos e conversar com técnicos de suas diferentes categorias de base. Nos impressionamos com a estrutura e, principalmente, o material humano, de bons treinadores e jogadores, que o clube possui. É uma honra conhecer de perto o trabalho de uma equipe de tamanha tradição na formação de jovens atletas - afirmou o comandante da seleção chilena sub-17, Hernán Caputto, acompanhado de Ariel Leporati, da sub-15.

+ Fred recebe prêmio e revela conversas para retorno: 'Fluminense não é convite, é convocação'

Por fim, o Tricolor que conquistou o Torneio Leonel Sánchez Lineros Sub-17, no Chile, dará sequência à colaboração em dezembro com a disputa de um campeonato ao lado do campeão chileno sub-20, o O'Higgins, e de mais dois convidados, em Xerém.