Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense precisa trabalhar psicológico para chegar forte e vencer nas finais do Carioca

Retrospecto recente contra o Flamengo pode ser trunfo para&nbsp;<span style="font-family: opensans_semibold; font-size: 18px; font-style: normal; font-variant-ligatures: normal; font-variant-caps: normal; font-weight: 400;">fortalecer</span>&nbsp;mental do Tricolor e salvar início da temporada

Desde a eliminação na Libertadores, o Fluminense não vem apresentando um bom futebol (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)
Escrito por

Fluminense e Flamengo dão início na decisão do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Maracanã. Apesar da classificação, o Tricolor mostra sinais de abatimento, em razão da precoce eliminação na Libertadores e não tem performado o mesmo futebol envolvente que praticou no início do estadual. Portanto, um dos pontos a se trabalhar para as finais é o lado psicológico do time e o retrospecto recente pode ajudar.

Nos últimos cinco jogos, o Flu somou três vitórias, um empate, uma derrota e marcou sete gols contra o Rubro-Negro. Destacando as três últimas partidas, a equipe das Laranjeiras soube mesclar a juventude das crias de Xerém com atletas experientes e jogou de igual para igual, neutralizando o ímpeto de um adversário que tem uma base estruturada desde 2019.

Além disso, a base tricolor também foi determinante nos mesmos duelos e, agora, podem continuar contribuindo para a conquista do Cariocão. Com isso, entra em cena o destaque na temporada, o garoto Luiz Henrique, que está em fase final de recuperação do trauma no tornozelo sofrido na partida contra o Olímpia. O atacante já retornou aos trabalhos no gramado no último sábado, mas ainda é dúvida para o primeiro jogo.

O Tricolor vem de uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, em que o Alvinegro foi dominante na maior parte do jogo. Se não fosse o fator decisivo chamado Germán Cano, provavelmente o time das Laranjeiras não estaria na final.

Por fim, o técnico Abel Braga, que vem sendo bastante criticado, não necessita somente de vencer o Flamengo, mas sim trabalhar o mental do elenco para fazer o Fluminense ganhar apresentando um bom futebol.