Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense pode ter time misto na Sul-Americana; veja quem briga por uma chance

Com missão quase impossível na competição continental, Diniz vai avaliar até quarta-feira se vai ou não com força máxima para a Bolívia

Fluminense venceu o Fortaleza na última rodada do Brasileirão (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense chegará na quinta-feira ao 34º jogo na temporada. Se dividindo entre três competições, o Tricolor começa a sentir o desgaste. Antes de sair, Abel Braga precisou poupar jogadores e Fernando Diniz pode ter esse primeiro teste na partida com o Oriente Petrolero (BOL) pela Sul-Americana. Com uma missão quase impossível de classificação, o elenco se reapresenta nesta terça-feira para começar a definir como irá para a Bolívia.

+ Relembre 10 fatos da primeira passagem de Diniz pelo Fluminense

A delegação viaja para Santa Cruz de la Sierra na quarta-feira após o treino da manhã. Depois da vitória sobre o Fortaleza, Diniz não detalhou o que pretende fazer. Isso será conversado internamente até para que haja consenso sobre valer ou não a pena ter força máxima em mais uma viagem longa. Para chegar às oitavas, o Tricolor precisa vencer por seis gols de diferença e torcer pelo empate de Junior Barranquilla (COL) e Unión Santa Fe (ARG).

- Vamos pensar no próximo jogo. Conversar com os jogadores. O Fluminense tem chances de se classificar, então vamos ver qual estratégia usar. Iremos conversar internamente e na conversa com os jogadores também ajuda a definir quem vai atuar - afirmou o técnico.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​QUEM PODERIA GANHAR UMA CHANCE?

Caso Diniz resolva poupar, alguns jogadores que tiveram poucas oportunidades ou ainda buscam mais espaço podem aparecer e tentar agradar. No gol, Marcos Felipe chegou a atuar na maioria dos jogos do Carioca, mas desde então não entra em campo. Na zaga, Luccas Claro pode ganhar a posição de Nino, que ainda será reavaliado depois de sentir em uma arrancada. Manoel aguarda novas oportunidades, enquanto David Duarte e Matheus Ferraz até viajaram para a Argentina e Fortaleza, mas foram cortados.

A lateral é o setor que tem gerado mais dores de cabeça. Neste momento, o único que foi titular com Diniz foi Mário Pineida, poupado na rodada do Brasileirão. Marlon vem sendo a segunda opção na esquerda, passando à frente de Cris Silva, que era o preferido de Abel. Na direita, Samuel Xavier e Calegari perderam a posição para o improvisado Yago Felipe. O treinador disse que não pretende manter desta forma e, portanto, os dois teriam nova chance de mostrar que merecem a vaga.

- A princípio antes do rodízio é tentar colocar a equipe que tem mais chances de vencer. Meu primeiro critério é esse. Foi um jeito que achei melhor, os jogadores corresponderam. Nada impede que os laterais voltem a atuar, mas neste momento foi a melhor maneira. O Yago em princípio estou colocando só nesse momento, mas não é para sempre. Pode acontecer, depende de como o time e o jogador se comportarem - disse o técnico.

No meio, o Flu vive a expectativa pela volta de Felipe Melo, mas o volante deve retornar apenas para o clássico com o Flamengo, no domingo. Nonato, que vem entrando bem, e Martinelli podem ganhar uma oportunidade. Jhon Arias, podendo atuar mais recuado ou avançado, também teria chances. No comando ofensivo, Matheus Martins, fora das últimas relações, e Willian buscam mais espaço. Caio Paulista, elogiado por Diniz, pode ganhar a primeira chance como titular com o treinador.

Há também nomes do Sub-23 e na base, por exemplo. Alexandre Jesus, Alexsander, Arthur, Cauã, Davi, Edinho, Gabryel Martins, Jefferson, Jhonny, Marcelinho, Marcos Pedro, Miguel Vinícius, Samuel Granada e Yago Ferreira poderiam ser observados.

Depois de viver uma maratona de viagens, Diniz terá a ida para a Bolívia antes de retornar ao Maracanã após quase um mês longe. O reencontro será no domingo, às 18h, contra o Flamengo. Caso resolva não ir com força máxima na Sul-Americana, os titulares teriam duas semanas inteiras seguidas livres para descanso e treinamentos, já que o próximo meio de semana não terá rodada. Portanto, fariam o clássico e depois o duelo com o Juventude sete dias depois.