Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense não perde há seis anos para o Madureira; histórico recente em Volta Redonda é desfavorável

Tricolor venceu quatro vezes nos últimos 12 jogos disputados no Raulino de Oliveira e foi goleado no ano passado, pelo Brasileirão

Fred, durante a última partida do Fluminense no Raulino de Oliveira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense começou mal o Campeonato Carioca e, neste domingo, entra em campo tentando deixar uma impressão melhor do que a da estreia. Cercado de expectativa, o time enfrenta o Madureira às 18h, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Contra o adversário desta noite, o histórico é amplamente favorável, inclusive com goleadas nos últimos três encontros. A partida tem transmissão em tempo real do LANCE!.

No total, são 142 jogos na história entre as equipes, com 101 vitórias do tricolor, 27 empates e 14 derrotas. A última delas em janeiro de 2014, quando o Madureira venceu por 3 a 2 no Estádio Moça Bonita. Desde então, seis triunfos para o Flu e três empates.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Por outro lado, o palco do jogo não tem trazido boas lembranças ao Fluminense. Na última vez em que foi ao Raulino de Oliveira, o Tricolor acabou goleado pelo Athletico-PR por 4 a 1, de virada. Nos últimos 12 jogos, são quatro vitórias, três derrotas e cinco empates. Entretanto, no histórico geral, o Flu soma 62.76% de aproveitamento.

Volta Redonda, inclusive, pode se tornar a casa do Fluminense durante a Taça Guanabara. A primeira experiência no Luso-Brasileiro acabou sendo negativa e, assim como fez o Flamengo, o Flu também estuda passar os jogos como mandante para o Raulino de Oliveira. O clássico Fla-Flu será lá depois do veto do público ao Mané Garrincha, em Brasília.

A indecisão com relação à casa do Fluminense se dá pela reforma do gramado do Maracanã. O processo teve início logo depois do fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro, e tem previsão de levar 90 dias. A expectativa inicial é que o estádio esteja disponível para as semifinais do Carioca.

Para preservar os campos de jogo, Botafogo e Vasco dificultaram a liberação do Nilton Santos e de São Januário, respectivamente. O Cruz-Maltino alugará seu estádio apenas para a partida de volta da segunda fase da Libertadores, em 1º de março, contra o Millonarios (COL).

Por ter perdido para o Bangu na estreia, o Fluminense é o atual penúltimo colocado, ainda sem pontos ao lado do Resende. O Tricolor entra em campo neste domingo, às 18h, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Neste ano, assim como em 2021, os quatro melhores se classificam para a semifinal do Estadual direto. A Taça Rio é disputada do quinto ao oitavo colocado.