Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense inicia planejamento para 2023 e monitora situação de Reinaldo

Clube já demonstrou o interesse ao staff do lateral, mas ainda não iniciou as negociações. Ele está em final de contrato com o São Paulo e pode chegar sem custos

Reinaldo é alvo do Fluminense para 2023 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

Em meio à briga por uma vaga direta na Libertadores, o Fluminense já começa a planejar o ano de 2023. Um dos alvos do clube é o lateral-esquerdo Reinaldo, que está em fim de contrato com o São Paulo e tem futuro incerto para o próximo ano.

A informação do interesse tricolor em Reinaldo foi divulgada inicialmente pelo portal NetFlu e confirmada pelo LANCE!. O atleta de 33 anos é visto como uma boa oportunidade de mercado e é um dos desejos do técnico Fernando Diniz. Os dois trabalharam juntos no Morumbi.

Com seis partidas pela frente no Brasileirão e às vésperas de uma eleição presidencial no clube, o Fluminense já demonstrou o interesse ao staff de Reinaldo, mas ainda não iniciou as negociações. O clube só deve ir ativamente ao mercado após definir se terá a vaga direta na Libertadores de 2023.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

Diniz trabalhou com Reinaldo no São Paulo (Mailson Santana/Fluminense)

Apesar de improvável, uma renovação do lateral com o São Paulo não está descartada. As partes chegaram a negociar no mês passado, com proposta e contraproposta, mas as conversas emperraram. Conforme a reportagem do L! apurou, o clube paulista não deve entrar em leilão para estender o vínculo do atleta.

A posição de lateral-esquerdo enfrenta críticas da torcida do Fluminense desde 2020. Nomes como Egídio, Danilo Barcelos, Marlon, Pineida e Cristiano passaram pelo setor e não conseguiram se firmar. Nesta temporada, Caio Paulista e Calegari chegaram a ser improvisados na função.