Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense: Mário Bittencourt fala sobre reforma das Laranjeiras para receber jogos de pequeno porte

Candidato quer que Tricolor disputa de quatro a cinco partidas no Manoel Schwartz; local é tombado e não pode ser derrubado para construção de novo estádio

Escrito por

Candidato à presidência do Fluminense, Mário Bittencourt detalhou as ideias de restauração do estádio Manoel Schwartz, nas Laranjeiras. O intuito principal do projeto é para que o Tricolor possa disputar partidas de pequeno porte. Além disso, o local também será usado pelas categorias de base e futebol feminino, como é hoje em dia, e para shows.

Mário Bittencourt será candidato à reeleição no Fluminense (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)

+ Presidente do Fluminense justifica impossibilidade de eleições online no clube: 'Precisa mudar o estatuto'

- O projeto está pronto. Vamos apresentar em breve. É um projeto de restauração do estádio. De preparação do estádio para receber jogos de pequeno porte. E para que seja um estádio que vire a melhor arena de shows do Rio de Janeiro. Para que a gente possa fazer shows aqui, também, quando não utilizarmos o estádio. Também vai ser usado para divisões de base, futebol feminino, vão jogar todas as categorias do clube aqui, como já é hoje. E a nossa ideia é jogar de quatro a cinco jogos do campeonato estadual.

+ Presidente do Fluminense não mostra preocupação com interesse do Vasco no Maracanã e fala sobre Banco BTG

Mário Bittencourt também explicou a razão do Fluminense optar pela restauração em vez de construir um estádio novo. Segundo o atual presidente, a área tem um tombamento municipal, estadual e federal. Com isso, não é possível a construção de uma arena.

- Consultamos todos os órgãos competentes. O Fluminense tem tombamento a área vermelha, que é o tombamento municipal, estadual e federal. E não poderíamos derrubar e fazer um estádio novo. A ideia é restaurar o que nós temos aqui. O processo do projeto está pronto e aí, sim, buscar uma forma que a gente possa rentabilizar. Laranjeiras precisa ser rentabilizada. Jogando futebol e, também, utilizando como uma arena. Fizemos com Lulu Santos, Ferrugem etc. Algumas ideias, como por exemplo, talvez a se discutir, possivelmente, sim, buscar um campo sintético para que a gente possa utilizar nas vésperas de jogos contra clubes que tem campo sintético.

Até o momento, quatro pré-candidatos estão confirmados. Além de Mário Bittencourt, Ademar Arrais, Marcelo Souto e Rafael Rolim participarão do pleito. A eleição do Tricolor das Laranjeiras está marcada para o dia 26 de novembro. Porém, pode acontecer somente no dia 30.