Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense lamenta a morte de Jô Soares, torcedor ilustre do clube

Através das redes sociais, o Tricolor manifestou suas condolências ao ícone da televisão brasileira, que faleceu nesta sexta-feira, aos 84 anos 

O astro brasileiro estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (Foto: Reprodução/Globo)
Escrito por

Torcedor do Fluminense, o humorista Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 84 anos, em São Paulo. através das redes sociais, o Tricolor carioca lamentou o falecimento do ilustre personagem da TV brasileira. 

+ Morre Jô Soares: veja 11 ligações do apresentador com o mundo do esporte

- O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares - escreveu o Fluminense, no Twitter. 

+ Pelé escreve mensagem de carinho para Jô Soares e relembra cena cômica

Recentemente, Jô falou da relação do Fluminense em sua vida, mas revelou que andava afastado da cobertura do seu time de coração.

- Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela sua qualidade do que paixão clubística. Aí não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense, eu não consigo - declarou ao ser entrevistado no programa "Bola da Vez" da "ESPN".

+ Jô Soares ficou marcado por entrevistas com grandes personagens do futebol brasileiro

Em 1995, no dia seguinte ao épico gol de barriga de Renato Gaúcho, que deu ao Tricolor o título estadual sobre o Flamengo, Jô iniciou seu programa, na época no SBT, segurando uma camisa do Fluminense. Naquela mesma semana, o apresentador levou o herói do título ao talk show, e ainda provocou o principal jogador rubro-negro: "Alguém aí viu o Romário?".

Maior ídolo da história recente do Tricolor, Fred foi o convidado do programa, em 2011. Na ocasião, o ex-atacante dedicou a marcante vitória por 4 a 2 sobre o Argentinos Juniors, na Libertadores, ao apresentador. Jô agradeceu e chamou o camisa 9 para participar do programa novamente. Dois meses depois, Fred reapareceu no sofá. 

Até o momento, a causa da morte de Jô Soares não foi revelada. O astro brasileiro estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o fim de julho. Jô era carioca e teve um filho, Rafael Soares, que fazia parte do espectro autista e morreu em 2014, aos 50 anos.