Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense lamenta a morte de Ian Matos, atleta olímpico dos saltos ornamentais

Ian disputou diversos torneios pelo clube e morreu após infecção pulmonar aos 32 anos, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro

Ian Matos representou o Fluminense em diversas competições do salto (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense divulgou uma nota lamentando a morte do atleta dos saltos ornamentais Ian Matos, nesta terça-feira, aos 32 anos. Ele estava internado na Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, desde o fim de outubro para tratar uma infecção na garganta. Posteriormente, a bactéria se alojou no esôfago e, em seguida, no pulmão.

Ian Matos chegou ao Fluminense em 2014 e representou o clube em diversas competições nacionais e internacionais. Nascido em Mauná, no Pará, o atleta disputou os jogos Olímpicos Rio 2016 e os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, Toronto 2015 e Lima 2019. Ele foi um dos primeiros atletas de alto rendimento do país a assumir que era homossexual e lutava por respeito ao movimento LGBQTIA+.

Este ano, Ian conquistou a quarta colocação no Campeonato Sul-Americano, em março, e chegou a disputar uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, mas acabou ficando fora da competição. O clube carioca prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Em novembro, amigos e familiares de Ian organizaram uma vaquinha virtual para que os irmãos e a mãe dele pudessem estar com ele durante o tratamento. A meta inicial era de R$ 10 mil, mas o valor superou R$ 17 mil em poucos dias.