Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
Escudo Fluminense
3
0
Escudo - Paysandu
Paysandu

Sem dificuldades, Fluminense vence o Paysandu e encaminha vaga na Copa do Brasil

Nino, Keno e Felipe Melo marcam e são os responsáveis pelo grande resultado na partida de ida da terceira fase da competição

Escrito por

O Fluminense goleou o Paysandu por 3 a 0 na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro compromisso após o título do Campeonato Carioca, o Tricolor teve uma atuação avassaladora e encaminhou a vaga para as oitavas de final da competição. Os gols foram marcados por Nino, Keno e Felipe Melo.

Agora, o Fluminense volta a campo no final de semana. O time treinado por Fernando Diniz vai encarar o América, na estreia no Brasileirão, no sábado. A partida será às 16h, na Arena Independência.

+ ATUAÇÕES: Jhon Árias comanda vitória do Fluminense na Copa do Brasil

INÍCIO AVASSALADOR
O Fluminense mostrou superioridade desde os primeiros minutos e balançou a rede logo cedo. Após boa triangulação, Alexsander cruzou na medida para Lima abrir o placar. Mas durante a jogada, a cria de Xerém estava em posição irregular. Com isso, o gol foi anulado.

PÊNALTI DUVIDOSO
Em seguida, o Fluminense pediu pênalti em Germán Cano. Na sequência teve um bate e rebate na zaga do Paysandu e no rebote Samuel Xavier emendou um balaço. A bola passou rente ao travessão.

+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF

Com o jogo paralisado, o VAR chamou o árbitro para analisar uma possível penalidade no atacante argentino. Após três minutos de paralização, Anderson Daronco mandou o jogo seguir. Mesmo com a não marcação do pênalti a favor do Fluminense, o time não se abateu. Por duas vezes, o camisa 14 quase abriu o placar.

ABRIU A PORTEIRA
​Depois de diversas oportunidades, Jhon Arias fez uma bela jogada pela direta e cruzou na medida. O zagueiro Nino apareceu como elemento surpresa e abriu o placar. A porteira foi aberta pelo Fluminense. Depois de uma cobrança de escanteio de Marcelo, a bola desviou e sobrou para Keno. O atacante dominou com estilo e chutou de primeira no canto, sem chances para o goleiro Thiago Coelho. 

Felipe Melo marcou o primeiro gol com a camisa do Fluminense (Marcelo Gonçalves/FFC)

DESENCANTOU
Mesmo à frente no placar, o Fluminense não diminuiu o ritmo. No final do primeiro tempo, Jhon Arias cobrou um escanteio pelo lado direito e Felipe Melo cabeceou forte para marcar o terceiro gol. Esta foi a primeira vez que o veterano balançou a rede com a camisa tricolor em 51 jogos.

MAIS CHANCES, MESMO PLACAR
​No segundo tempo, o Fluminense seguiu de maneira avassaladora em cima do Paysandu. No entanto, o Tricolor esbarrou nas boas defesas do goleiro Thiago Coelho. Germán Cano teve ao menos mais duas oportunidades para marcar e não conseguiu concretizar. Além disso, o atacante John Kennedy voltou a entrar em campo pelo clube que o revelou.

Fluminense constrói grande resultado e encaminha vaga na Copa do Brasil (Mailson Santana/Fluminense FC)

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 PAYSANDU

Data e horário: 12/04/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Pagantes: 25.854
Presentes: 27.856
Renda: R$ 1.109.034,00

Cartões Amarelos: Oswaldo Henríquez e Edílson Júnior (PAY)
Cartões Vermelhos: - 
Gols: Nino (27'/1ºT), Keno (34'/1ºT) e Felipe Melo (41'/1ºT)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier (Alexandre Jesus - 34'/2ºT), Nino, Felipe Melo (John Kennedy - 17'/2ºT) e Marcelo (Guga - 17'/2ºT); André, Alexsander e Lima; Jhon Arias, Keno (Gabriel Pirani - 24'/2ºT) e Germán Cano (Giovanni 35'/2ºT).

PAYSANDU (Técnico: Márcio Fernandes)
Thaigo Coelho; Samuel Santos (Edílson Júnior - Intervalo), Genílson, Oswaldo Henríquez e Eltinho (Fernando Gabriel - 21'/2ºT); Geovane, João Vieira, Ricardinho (Jorge Jiménez - Intervalo) e Igor Fernandes (Rodolfo Filemon - 35'/2ºT); Bruno Alves (Luis Phelipe - 27'/2ºT) e Mário Sérgio.