Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense encaminha acerto para São Januário ser palco de jogo pela Libertadores

Conversas com o Vasco estão em fase final após certa demora nas tratativas com a confirmação da Conmebol para o confronto com o Millonarios no local

Fluminense deve jogar partida da Libertadores em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Escrito por

O Fluminense está bem próximo de finalmente fechar São Januário como palco para o jogo da Libertadores diante do Millonarios, em 1º de março. Depois de alguma incerteza, as conversas com o Vasco estão já em fase final e o acordo deve sair. O Tricolor fará o jogo de volta da segunda fase da competição continental na casa cruz-maltina.

A Conmebol confirmou a partida no estádio em 21 de dezembro, quando saíram as datas e horários dos jogos. Entretanto, o vice-presidente geral do Vasco, Carlos Osório, afirmou que ainda não estava tudo acertado. O Cruz-Maltino está realizando uma revitalização do gramado de São Januário. A reforma teve início após o fim da Série B e tem previsão de conclusão no início de fevereiro.

– É importante esclarecer. O Vasco da Gama apenas autorizou o Fluminense a comunicar a Conmebol o estádio de São Januário como uma de suas possíveis sedes. O Vasco da Gama ainda não assinou nenhum contrato com o Fluminense. A cessão do estádio de São Januário para os jogos do Fluminense na "Pré-Libertadores" ainda não está pactuada. Como havia um prazo limite para que o clube informasse as possibilidades de mando de campo, nós autorizamos que eles informassem o estádio de São Januário como uma dessas possibilidades, porém, ainda não temos nenhum contrato assinado – disse, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos”.

O Maracanã está fechado por conta da troca do gramado. O Tricolor fará o primeiro jogo na segunda fase da Libertadores na Colômbia, contra o  Millonarios, de Bogotá, no dia 22 de fevereiro. A volta será no dia 1º de março, às 21h30.

O campo de jogo foi bastante criticado ao longo de 2021 e o clube não conseguiu fazer o tratamento adequado no gramado entre as temporadas 2020 e 2021 por conta do calendário apertado. Osório afirmou que a cessão dependeria se o negócio fosse interessante financeiramente para o clube. Nas redes sociais a torcida reclamou.