Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense derrapa em momento decisivo e vê objetivo ameaçado ao entrar em reta final da temporada

Com a derrota para o América-MG - a terceira consecutiva na Série A do Brasileirão -, o Fluminense perdeu duas posições e vê a classificação para a Libertadores ser ameaçada

Samuel Xavier, do Fluminense, na marcação de Everaldo, do América-MG (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

As três derrotas consecutivas no Brasileirão acenderam o sinal de alerta no Fluminense. É a primeira vez no campeonato que o time de Fernando Diniz tem tal sequência negativa e, ao deixar o G4, o Tricolor agora vê o seu principal objetivo para a reta final da temporada - a classificação para a Libertadores de 2023 - ameaçado.

+ Confira a situação do Fluminense na Série A do Brasileirão

Não bastasse a atuação ruim e o resultado diante do América-MG, no Maracanã, a 31ª rodada do Brasileirão indicou que o Fluminense terá dificuldades a partir de agora. Palmeiras, Internacional, Corinthians e Flamengo venceram e mostraram que a briga pelo G4 será intensa. 

Logo abaixo, do Tricolor, o Athletico também não vive boa fase, mas tem a final da Libertadores, contra o Flamengo, no horizonte. Já Atlético-MG, o próprio Coelho e o Botafogo sonham com a vaga na fase de grupos da Libertadores e estão em momento de crescimento.

A situação da tabela não é o único ponto de preocupação no Flu. No Maracanã, os mais de 20 mil torcedores vaiaram o time e, em especial, alguns jogadores, como Nino, Manoel, Caio Paulista e Matheus Martins. O técnico Fernando Diniz também foi xingado.

Somado tudo isso, a perda de confiança da equipe é um fator a ser levado em consideração para as próximas rodadas do Brasileirão, e, caso se confirme, será determinante para a sequência do torneio.

- Três derrotas assim, não poderia acontecer dentro do que almejamos na competição. Ficamos chateados, assim como o torcedor. O ambiente bom é o ambiente de vitórias. Nas derrotas, pode criar um ambiente de desconfiança, mas é a mesma equipe que vinha vencendo e jogando muito bem. Precisamos achar esse timing, o que vínhamos fazendo que as coisas estavam dando certo para voltar a vencer - afirmou Samuel Xavier, após o revés no Maracanã.

De folga nesta segunda e terça, o elenco tricolor retorna às atividades na quarta, no CT, visando a partida contra o Avaí. No domingo, às 19h, o Fluminense enfrenta o Leão na Ressacada, pela 32ª rodada.