Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventude
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Fluminense deixa a desejar no setor ofensivo e perde para o Juventude em noite de pouca inspiração

Com pouca criação e erros defensivos, Fluminense foi dominado no Estádio Alfredo Jaconi pelo Juventude, que saiu da zona de rebaixamento com a vitória

Escrito por

Nesta quarta-feira, o Juventude venceu o Fluminense por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Vitor Mendes abriu o placar para o mandante, que conseguiu segurar o placar na segunda etapa. Com dificuldade para criar, o Tricolor Carioca foi derrotado longe de seus domínios.

O time de Marcão segue com 45 pontos, na oitava posição. Já o Juventude deixou a zona de rebaixamento, agora com 39 pontos, em 15º.

Confira a classificação do Brasileirão

ATAQUE TRICOLOR
O Fluminense começou o jogo controlando a posse de bola. Pelo meio, a equipe tentou suas primeiras investidas, uma com Calegari e outra com Lucca. O Juventude sentiu o domínio tricolor e ensaiou uma reação. 

PLACAR ABERTO
Aos 16 minutos, Wescley recebeu de Capixaba e chutou forte, mas Marcos Felipe fez a defesa. Dois minutos depois, Ricardo Bueno aproveitou a cobrança de escanteio para cabecear para Vitor Mendes que, também de cabeça, abriu o placar para o Juventude. 

PRESSÃO ALVIVERDE
Com o gol, o time da casa ganhou confiança e passou a pressionar a saída de bola do Fluminense. O time carioca, no entanto, foi chegando aos poucos, e as duas equipes tiveram chances antes do fim do primeiro tempo. Destaque para Marcos Felipe, que brilhou e teve de fazer três defesas em sequência após uma cobrança de falta.

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO
​Com a vantagem, o Juventude voltou do intervalo determinado, e pressionou o adversário. Depois da pressão inicial, o jogo esfriou. O Juventude, no entanto, seguiu controlando as ações.

REAGE O FLUMINENSE
Contudo, o Fluminense buscou reagir depois da metade da etapa. Aos 30, Marlon aproveitou um lance de oportunidade e cruzou para Abel Hernández, que não conseguiu fazer a recepção. Logo que entrou em campo, aos 32 minutos, Daniel cruzou para a área. Douglas agarrou.

FIM DE JOGO
​O Tricolor ainda tentou ocupar a área adversário, mas não conseguiu levar perigo à meta de Douglas nos minutos finais. Aos 48 minutos, Chico invadiu a área do Flu e arriscou o segundo, mas errou. Assim, o Juventude encerrou a noite com a vitória e fora da zona de rebaixamento. O Fluminense, por sua vez, permanece com 45 pontos, na oitava colocação.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 0 FLUMINENSE

Data e horário: 17/11/2021, às 20h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Lucca (46'/1°T); Arthur Nogueira (médico do Fluminense/45'2°T)
​Gol: Vitor Mendes (18'1°T)

JUVENTUDE (Técnico: Jair Ventura)
Douglas; V. Mendes, R. Forster P. Henrique, Jadson (Ricardinho/27'2°T); Dawhan, William M. G. Castilho, Wescley (Chico/19'2°T); R. Bueno (Roberson/40'2°T) e Capixaba (Rafael Bilu/40'2°T).

FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Calegari (Daniel/31'2°T), Nino, David Braz, Marlon; André, Nonato (Jhon Arias/19'2°T), Yago Felipe (Gustavo Apis/40'2°T); Caio Paulista (Cazares/0'2°T), Lucca e John Kennedy (Abel Hernández/0'2°T).

Fluminense foi derrotado pelo Juventude nesta quarta-feira (Foto: Lucas Merçon / Fluminense)