Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense consegue efeito suspensivo para Manoel após punição do STJD

Zagueiro está liberado para atuar contra o Avaí, domingo, pelo Campeonato Brasileiro

Manoel está liberado para enfrentar o Avaí (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta terça-feira, o efeito suspensivo solicitado pelo Fluminense ao zagueiro Manoel. Ele havia sido suspenso por dois jogos (um deles já cumprido), por conta da expulsão no clássico contra o Flamengo.

Com a decisão, Manoel fica à disposição para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele fica liberado até que o recurso seja julgado. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo".

Manoel cumpriu a suspensão automática na goleada sobre o Juventude e recebeu mais um jogo de gancho em julgamento realizado nesta segunda-feira.

Entre os outros atletas tricolores envolvidos no tumulto do Fla x Flu, David Braz foi absolvido e Caio Paulista foi condenado a um jogo de suspensão, que já cumpriu e por isso está liberado. 

+ Veja mais notícias do Fluminense

RELEMBRE O CASO

O jogo entre Flamengo e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi repleto de polêmicas de arbitragem. Logo aos 10 minutos de partida, o zagueiro David Braz foi expulso por Raphael Claus (SP/FIFA), mesmo estando no banco de reservas.

Já no fim da partida, os atletas que estavam em campo se envolveram em confusão generalizada, que ocasionou em quatro expulsões. Marinho e Everton Cebolinha, do Flamengo, além de Manoel e Caio Paulista, do Fluminense, foram para o chuveiro mais cedo.

O Fluminense acabou vencendo a partida no Maracanã, por 2 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Paulo Henrique Ganso, de pênalti, e Nathan. Gabigol descontou para o Rubro-Negro, que conheceu sua primeira derrota em 19 compromissos.