Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense acerta a contratação de Fernando Diniz após saída de Abel Braga

Técnico foi uma das primeiras opções para substituir Abel Braga; Diniz treinou o Fluminense na temporada de 2019 e teve 49,2% de aproveitamento

Fernando Diniz é o novo técnico do Fluminense (Divulgação/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense já tem um novo técnico para este ano. Neste sábado, Fernando Diniz assinou com o Tricolor até dezembro de 2022. Esta será a segunda passagem do comandante pelo clube, que treinou a equipe em 2019. Ele assumirá o elenco a partir desta segunda-feira, e deve fazer a sua estreia no jogo contra o Junior Barranquilla, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O nome do treinador foi um dos primeiros levantados após o pedido de Abel Braga para deixar o cargo. Uma reunião na sexta-feira concretizou a proposta e o negócio entre as duas partes. Diniz tinha interesse em retornar às Laranjeiras e pesou também a aceitação dos jogadores, que manifestaram vontade de trabalhar com o técnico.

Em sua primeira experiência no Flu, Fernando Diniz completou 44 jogos à frente da equipe, e somou 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Apesar de ter o estilo de jogo aprovado por parte da torcida, os resultados no Brasileirão culminaram na saída do técnico, que deixou o clube em 18° lugar na tabela, com apenas 12 pontos.

Meses depois, o presidente Mário Bittencourt revelou ter se arrependido de demitir o técnico, que teve 49,2% de aproveitamento comandando o elenco. Naquela época, porém, pesou a vontade de Celso Barros, vice-presidente eleito e que comandava o futebol. Ele foi afastado meses depois.

> Veja a classificação do Brasileirão 

A boa relação do comandante com o clube foi uma das motivações para o acerto entre as partes. Depois de deixar o Fluminense, Diniz fez passagens pelo São Paulo, entre 2019 e 2020, Santos e o rival Vasco, em 2021. Esta será a segunda chance do treinador de levar o Tricolor rumo aos seus objetivos na temporada.