Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu volta ao ‘amuleto’ Maracanã em busca de folga mais tranquila

Equipe de Abel Braga acumula quatro partidas sem vencer e quer triunfo para 'respirar' antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo

Fluminense ainda não perdeu no Brasileiro atuando no Maracanã (Reprodução / Twitter)
Escrito por

O Fluminense tentará na saideira para a paralisação do Campeonato Brasileiro devido à Copa do Mundo fazer as pazes com a vitória. Sem vencer há quatro partidas, o time tricolor volta ao Maracanã, palco onde vem tendo bons resultados, para enfrentar o Santos e poder afastar qualquer indício de crise pelos lados das Laranjeiras. O duelo, que será realizado às 19h, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Diante da torcida, a equipe comandada por Abel Braga ainda não perdeu na competição. Até o momento, foram três vitórias (contra Cruzeiro, Atlético-PR e Chapecoense) e um empate (com o São Paulo), somando dez pontos. Desta forma, o Fluminense teve um aproveitamento de 83,3% no Maracanã. Além disso, no estádio, conquistou 71,4% dos pontos que tem no torneio – atualmente está com 14.

– Entramos com o pensamento de vitória. Dentro de casa, temos de fazer o nosso papel. Espero que seja um bom jogo contra o Santos, que é uma grande equipe, todo mundo sabe. Mas vamos entrar com o pensamento de vitória, fazer nosso papel e ter uma folga tranquila (risos) – disse o atacante Pedro, que voltou ao time após lesão, no último domingo, contra o Galo.

Abel Braga, inclusive, sempre foi um dos entusiastas da utilização do Maracanã e, durante o Carioca, fez duras críticas pela não utilização do estádio, que recebeu festas e shows neste período. O treinador parecia ter razão! O rendimento do Fluminense tem sido positivo e é justamente no local que a equipe tricolor terá a chance de respirar um pouco mais aliviada.

Reclamações do gramado

A última vez que o Fluminense utilizou o Maracanã foi na sétima rodada (3 a 1 sobre a Chapecoense). Após a partida, porém, Abel detonou o estado do gramado, lembrando o alto custo que os clubes pagam para atuar no local.

– Uma coisa que se precisa ressaltar: gramado do Maracanã está uma grande... Não vou falar para vocês não precisarem colocar o “pi”. Absurdo! Tem de se ver isso. Preço para jogar aqui é muito caro. No Flamengo e Vasco, que choveu, antes teve decisão do Sub-20. Vamos fazer um futebol sério! – disse à época.

Prejuízo nos cofres

Se o Maracanã tem feito bem aos comandados de Abel Braga, não se pode dizer o mesmo com relação aos cofres do Fluminense. Nas quatro partidas em que utilizou o estádio, teve prejuízo em três e lucrou em apenas uma, contra o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Até o momento, a única partida em que o Flu foi mandante e não atuou no Maracanã foi o clássico com o Fla, em Brasília, por conta de uma dívida com a empresa “Roni 7 Consultoria Esportiva”.