Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu tenta segurar, mas volantes ainda têm situação indefinida para 2019

Jadson, por enquanto, fica no Flu, porém, Airton ainda tem a situação em aberto; tricolor já perdeu Richard para o Corinthians

Jadson, Dodi e Airton atuaram pelo Fluminense em 2018 (Fotos: Reprodução)
Escrito por

Ainda sem treinador anunciado, o Fluminense trabalha para conseguir manter ao menos uma base em seu elenco principal. Com muitas saídas e indefinições no ataque, laterais e defesa, o Tricolor também tem poucas certezas com seus volantes para 2019. A única situação concreta até o momento é a venda de Richard, que foi vendido para o Corinthians.

Um dos que mais atuou no ano, apenas atrás de Júlio César e Richard, Jadson tem contrato com o tricolor até dezembro de 2019 e, a princípio, vai ficar. Pessoas próximas garantem que o camisa 16 está feliz no Flu, mas recebeu sondagens de outros times. A ideia por enquanto é permanecer nos planos do time das Laranjeiras, mas, se chegar uma proposta interessante, o clube pode negociar. As partes tem conversado toda semana.

Mais experiente entre os nomes, Airton ainda não tem definições. Ele tinha contrato apenas até o final deste ano e o Fluminense mostrou interesse para renovar, mas não negociou ainda. O jogador e seu estafe analisam os cenários possíveis para a próxima temporada. O camisa 5 ainda tem propostas de fora do país e chegou a ser sondado pelo Santos. A situação deve ter mais desdobramentos na próxima semana.

A renovação de Dodi está encaminhada. Conforme o LANCE! já adiantou, o volante está livre no mercado após o seu contrato de empréstimo com o Flu e o vínculo com o Criciúma chegarem ao fim, mas o tricolor já procurou o agente do jogador, ofereceu três anos de contrato e detalhes burocráticos separam o acerto.

Fernando Neto, com contrato até 2019, e Matheus Norton, que tem vínculo até 2020, devem permanecer para auxiliar o elenco principal. O primeiro, com 25 anos, ganhou mais oportunidades no segundo semestre e pode aparecer mais e 2019. Já o segundo, com 22, foi muito contestado pela torcida durante a temporada.