Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu perde pênalti, sofre gol do Goiás aos 44 e inicia Brasileiro com derrota

Arbitragem rouba a cena no Maracanã ao acionar o VAR três vezes na partida e anular gol legal do Tricolor. Luciano desperdiça penalidade, e Rafael Vaz marca de falta: 1 a 0 

(Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2019 não podia ser pior. No início da noite deste domingo, o Tricolor recebeu o Goiás, no Maracanã, e perdeu por 1 a 0. O Tricolor teve gol mal anulado de Everaldo e pênalti perdido por Luciano. Para piorar, o tento que sacramentou a derrota foi aos 44 do segundo tempo, com Rafael Vaz em cobrança de falta. Tudo isso em uma noite que  a chuva assolou a vida dos cariocas.

Com o resultado, o Tricolor termina a primeira rodada da principal competição nacional em 14, claro, sem pontos somados. O próximo compromisso é contra o Santos, fora de casa, na próxima quinta-feira, dia 2, às 19h15. Já o Esmeraldino se prepara para receber o São Paulo na próxima quarta-feira, às 21h30. 

TABELA DO BRASILEIRÃO
-> Clique aqui e confira a classificação

Muita posse, mas pouca eficiência
O Fluminense começou a partida honrando as suas características: muita troca de passes. Prova disso é que o primeiro tempo acabou com 81% de posse de bola do Tricolor e com o time de Fernando Diniz com quatro vezes mais finalizações (oito a dois). A primeira chegada de perigo do Fluminense foi aos seis, quando Gilberto cobrou falta, Matheus Ferraz cabeceou à direita do goleiro Tadeu e Bruno Silva se esticou para tentar alcançá-la, mas em vão.

O que foi isso?
Por falar no volante, Bruno protagonizou uma cena inusitada: aos 13 do primeiro tempo, ele recebeu passe perto da grande área, fez um giro bonito e tentou fazer um passe à lá Ronaldinho: olhou para um lado e tocou para o outro. O resultado? uma cena bizarra.

Arbitragem e chuvas: os centros das atenções
Quem não errou foi a arbitragem no primeiro tempo, que precisou acionar o VAR duas vezes só no primeiro tempo e outra no segundo. Além desse trio, o juiz paraense Dewson Fernando Freitas ainda tomou outras atitudes que roubaram a atenção (quase todas acertadas). 

Aos 28, Bruno Silva foi derrubado na área, mas estava em posição de impedimento, logo assinalado pelo bandeirinha. O VAR foi consultado e após cinco minutos, o juiz confirmou o impedimento. Aos 32, agora sem o uso do árbitro de vídeo, o paraense acertou ao anular um gol do Goiás. Ele enxergou que Barcia fez falta em Luciano antes de cabecear em cobrança de escanteio.

Aos 45, Yago, do Esmeraldino, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti para o Fluminense, confirmado pelo VAR, mas que só  pôde ser batido cerca de 20 minutos depois, pois o estádio ficou sem luz por conta das fortes chuvas que atingem a cidade desde o início da noite deste domingo. Luciano bateu, Tadeu defendeu e Bruno Silva isolou no rebote.

No segundo tempo, a arbitragem roubou a cena mais uma vez. Aos 25, Everaldo marcou, o VAR foi consultado pela terceira vez na partida e o juiz anulou, pois detectou impedimento de Luciano, mas ele estava muito longe da jogada. Gol mal anulado. 

Chances claras...
Apesar da posse tricolor, o Goiás pode falar que jogou de igual para igual. Tanto é que teve duas boas chances. Leandro Barcia, em chute cruzado, quase marcou. Além dele, Michael também perdeu boa oportunidade - esta mais por mérito de Rodolfo, que saiu bem.  Mas quem marcou mesmo foi Rafael Vaz. Aos 44, o zagueiro do Goiás bateu falta por baixo da barreira: 1 a 0. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 1 GOIÁS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/4/2019, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas - Nota LANCE!: 5,0 foi bem em quase todos os lances, mas não era pra anular o gol de Everaldo já que a jogada estava muito longe de Luciano
Público/renda: 16.404/R$ 420.880,00
Cartão amarelo: Nino, Matheus Ferraz, Luciano e Everaldo (FLU); Léo Sena (GOI)
Cartão vermelho: - 

GOL: Rafael Vaz (44/2ºT) (0-1)

FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Nino (João Pedro, 46/2ºT), Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Pedro, 15/2ºT) Bruno Silva (Léo Artur, 36/2ºT) e Allan; Luciano, Yony e Everaldo. Técnico: Fernando Diniz

GOIÁS: Tadeu; Kevin, David Duarte, (Rafael Vaz, 39/2ºT), Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto (Renatinho, 29/2ºT); Michael (Marcinho, 17/2ºT) Kayke e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira