Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para espantar fantasmas! Em Quito, Flu encara Cuenca na Sul-Americana

Time de Marcelo Oliveira tem lembranças ruins da casa da LDU, além de precisar superar a altitude, que quase foi problema contra o Nacional Potosí

Fluminense abre as oitavas da Sul-Americana no Equador (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.) 
Escrito por

O Fluminense terá três adversários na mesma partida da Copa Sul-Americana. O primeiro é o Deportivo Cuenca (EQU), rival desta quinta-feira, às 19h30, pelas oitavas do torneio. O segundo está no estádio: o conhecido Casa Blanca, casa da LDU e de memórias pouco felizes para o Tricolor. Por último, os 2.850 m da altitude de Quito, exigindo fôlego dos atletas. Desafios internacionais para abrir uma disputa por vagas na quartas de final. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Para chegar até esta fase, o Tricolor eliminou o Nacional Potosí (BOL) na primeira rodada e o Defensor (URU), na segunda. Pela frente terá o Deportivo Cuenca, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Equatoriano, mas faz a melhor campanha de sua história na Sul-Americana. Quem avançar, terá pela frente o vencedor do duelo entre San Lorenzo (ARG) e Nacional (URU). 

O "fantasma de Quito" está ligado a Conmebol. A entidade exige estádios com capacidade mínima para 20 mil torcedores à partir das oitavas de final e, com isso, o Cuenca mandará a partida na casa da LDU. Não é difícil lembrar: os vice-campeonatos da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009 começaram no Casa Blanca. Por outro lado, foi neste estádio que o Tricolor se classificou às quartas da Sul-Americana 2017. 

Já o fator altitude está sendo usado como estratégia pelo Cuenca, como confirmado pelo próprio treinador Richard Paéz. A cidade da equipe equatoriana está a 2.560 m acima do nível do mar e a partida foi levada propositalmente para Quito, a 2.850 m. Por outro lado, o Fluminense pode se dizer vacinado neste sentido, pois eliminou o Nacional Potosí nesta edição de Sul-Americana atuando a 4.067 m.

O time de Marcelo Oliveira terá o retorno do lateral Ayrton Lucas, que estava suspenso na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR no fim de semana. Entretanto, Gilberto continua fora e Dodi está lesionado, apesar de estar inscrito na competição. No ataque, Luciano é um dos favoritos a ocupar a posição de Pedro, que está fora até o final do ano. Isso porque ele atuou de 9 na última partida e marcou um gol.