Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu empata aos 46, bate o Londrina nos pênaltis e avança na Copinha

Equipe paranaense chegou a ter dois gols de vantagem no placar, mas viu o Tricolor buscar o empate no apagar das luzes; Heitor pega pênalti decisivo e sai como herói

Fluminense supera o Londrina nos pênaltis e avança na Copa SP (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Fluminense se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste sábado, após superar o Londrina nos pênaltis. Os garotos de Xerém chegaram a estar com dois gols de desvantagem no marcador, mas buscaram o heroico empate em 3 a 3, aos 46 minutos da segunda etapa.

Com o triunfo, a equipe tricolor volta a campo na próxima fase para defender sua permanência na competição diante do Audax-SP, que superou o Taboão da Serra.

Início avassalador
O Fluminense iniciou a partida cheio de gás. Logo aos 2 minutos de jogo, Leandro recebeu em velocidade, driblou o goleiro e foi derrubado na área. Na cobrança, Samuel chutou no meio do gol para abrir o placar.

Virada do Londrina
Após o gol, o time de Gustavo Leal continuou mantendo o ritmo e criou outras oportunidades que levaram perigo, mas levou um "banho de água fria". Aos 12 minutos, Juan fez excelente jogada pelo lado direito e cruzou para Luquinha pegar de primeira e deixar tudo igual.

Com o empate, o Londrina se animou e entrou de vez na partida. Aos 17, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Juan empurrar para as redes. Falha de marcação da defesa do Flu e Londrina na frente na primeira etapa.

Londrina aumenta a vantagem
Na volta para o segundo tempo, o Fluminense tentou se recuperar com as mudanças feitas pelo técnico Gustavo Leal, mas viu o Londrina ampliar a vantagem. Após linda jogada de Juan, Luquinha recebeu na área para marcar o segundo dele na partida.

Empate heroico no fim
O Tricolor foi valente e não se entregou. Dois minutos depois, Calegari fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Nascimento cabecear no cantinho e fazer o Flu encostar no placar novamente.

O empate dos garotos de Xerém só veio nos últimos minutos. Leandro, que já havia sofrido pênalti que resultou no primeiro gol, recebeu na área, dominou no peito e bateu forte para deixar tudo igual e levar a decisão para as penalidades.

Triunfo nas penalidades
Com empate no apagar das luzes, o lado emocional foi decisivo para as cobranças de pênalti. O Londrina perdeu logo de cara, quando João Mafra isolou por cima do gol. Nas cobranças seguintes, os tricolores deram conta do recado e não desperdiçaram nenhum arremate. Coube ao goleiro Heitor pegar a última e decisiva cobrança do Londrina, que sacramentou a classificação do clube carioca.