Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para voltar a sorrir: Flu defende vantagem contra o Liverpool-URU

Dias após o vice-campeonato estadual, Fluminense entra em campo pela Copa Sul-Americana e precisa de um empate para classificar-se para a próxima fase do torneio

Sornoza não quer Flu acomodado por vantagem contra o Liverpool-URU (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

Para voltar a sorrir, o Fluminense precisa virar a chave nesta quarta-feira: deixar para trás o Campeonato Carioca e focar na Copa Sul-Americana. No Estádio Centenário, em Montevidéu, o time de Abel Braga defende o placar de 2 a 0 feito no jogo de ida contra o Liverpool-URU, precisando de apenas um empate para classificar-se para a próxima fase do torneio mata-mata.

A partida no Uruguai será a primeira experiência internacional por clube de alguns atletas como Léo, Renato Chaves, Wendel, Wellington Silva e Richarlison. Por outro lado, Abel tem titulares como Henrique, Lucas e Cavalieri - os três com passagens pela Selecão Brasileira - e os equatorianos Orejuela e Sornoza.

Juntos no Independiente Del Valle, em 2016, a dupla foi destaque na campanha que levou o clube ao vice da Copa Libertadores. Aos 23 anos, Sornoza pede que o time não se acomode com a vantagem obtida no Maracanã, há 14 dias.

- Temos uma vantagem, mas temos que tomar precauções. Vai ser uma partida muito complicada, mas confio na equipe. Espero que a gente possa fazer uma boa apresentação e conquistar a classificação - disse Sornoza, antes de seguir:

- Estou tranquilo em relação a nossa equipe, que está bastante concentrada. Estamos trabalhando da melhor maneira possível. Temos uma forma de jogar, estamos adaptados ao que o professor Abel nos pediu e, por isso, acreditamos que faremos um bom trabalho - finalizou o equatoriano ao site oficial do Flu.

Com 20 jogadores, o Fluminense embarcou para o Uruguai na manhã de terça e, de noite, já fez um treino de reconhecimento no Estádio Centenário. Abel Braga não deu grandes indícios da equipe titular, que deve ser a mesma que disputou as finais do Estadual contra o Flamengo.

LIVERPOOL-URU X FLUMINENSE

Estádio: Centenário, Montevidéu (URU)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Luis Sanchez (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

LIVERPOOL: De Amores, Rodales, Platero, Mallo e Christian Almeida; Matias Toma, Maximiliano Cantera, Aprile e Federico Martinez; Nicolas Ryón e Juan Ramírez.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.