Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu conta com ‘ajuda fundamental’ da torcida em acordo com Under Armour

Fluminense receberá valor mensal menor, mas terá maior participação nas vendas de materiais esportivos durante o contrato de três temporadas com a nova fornecedora

Pedro Abad anunciou o acordo com a Under Armour nas Laranjeiras (Foto: Mailson Santana Fluminense FC)
Escrito por

A torcida do Fluminense pode "turbinar" a parceria com a Under Armour e dar um grande retorno financeiro ao clube nos próximos três anos. Isso porque o contrato com a nova fornecedora de material esportivo, celebrado na segunda-feira, na Sede das Laranjeiras, garante ao Tricolor um grande percentual nas vendas de camisas, calções e outros acessórios a partir do dia 21 de julho.

- O mercado de material esportivo está sofrendo uma transformação. O que era usual até o acontecimento de grandes evento agora é diferente. Temos um contrato interessante e vamos depender de vendas. O torcedor vai ajudar bastante, de forma fundamental, o clube no percentual que vamos receber. Em termos de royalties é o maior que recebemos até hoje - explicou VP Idel Halfen.

De acordo com Idel Halfen, vice-presidente de Marketing do Fluminense, a participação nos royalties de vendas será a maior da história do clube, O L! apurou que a margem do Tricolor pode chegar até a 20% se as compras alcançarem uma determinada quantia acordada em contrato, a qual não foi revelada. No mercado brasileiro, os contratos com fornecedores de material esportivo costumam dar cerca de 5% das vendas de camisas aos clubes.

O valor mensal fixo que a Under Armour repassará ao Fluminense é mantido em sigilo, mas é inferior ao acordado com a Dryworld. A antiga fornecedora, que não cumpriu seus compromissos, teria de pagar cerca de R$ 1,2 milhão por mês ao clube das Laranjeiras, o que não aconteceu em 2016. 

Financeiramente, o contrato com a Dryworld era mais rentável ao Fluminense do que o novo acordo com a Under Armour. No entanto, a expertise da marca norte-americana, que patrocina o São Paulo e outros clubes sul-americanos e europeus, deixa o clube confiante na parceria. O Tricolor não espera sofrer com problemas no fornecimento e distribuição do material esportivo.