Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu busca evolução e se apega em individualidades para deixar o Z4

Contra o Palmeiras, nesta terça-feira, o Tricolor vai com tudo para conquistar a vitória, que pode representar a arrancada pela permanência na Série A 

João Pedro e Muriel são as esperanças dos tricolores no duelo diante do Palmeiras (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Fluminense terá uma oportunidade de ouro para sair da zona de rebaixamento e amenizar a pressão que acompanha o clube desde a derrota para o CSA. Às 21h, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, e se vencer, alcança os 18 pontos, ultrapassa o Cruzeiro no número de vitórias e fica fora do Z4, situação que não acontece desde a 14ª rodada. A partida vai ter transmissão em tempo real no LANCE!.

Para conseguir esse feito, o Fluminense se apega em dois jogadores que fizeram a diferença contra o Fortaleza: Muriel e João Pedro. Enquanto o goleiro pegou até pensamento, o atacante fez o gol que garantiu a vitória tricolor. No entanto, é necessário evoluir. Primeiro na defesa, tendo em vista que o Palmeiras é um adversário de maior qualidade e dificilmente vai deixar de aproveitar as oportunidades. A equipe cearense por exemplo, finalizou 19 vezes ao gol tricolor, acertando o alvo em dez.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Segundo no ataque, afinal de contas, muitas chances também foram desperdiçadas e poderiam fazer falta ao fim do jogo. João Pedro sabe que é preciso aumentar o índice de acerto para que o Fluminense consiga a tão sonhada arrancada na competição.

- Faltou um pouco de capricho no último passe, na finalização, para saírem os gols. Precisamos melhorar e concentrar mais. Contra o CSA, finalizamos absurdamente, mas a gente não saiu com a vitória. Quando a bola começa a entrar, já facilita. A gente veio para São Paulo para conquistar os três pontos. Estamos precisando. A bola vai começar a entrar e vamos em busca da arrancada para o Fluminense.

Após a partida, que aconteceu no último sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou apenas um treinamento, realizado na segunda-feira, no CT do São Paulo. Na base da conversa e de alguns ajustes pontuais, o Tricolor espera surpreender o Palmeiras, que projeta se reaproximar da liderança. A partida será a quarta sob o comando do novo treinador. Para João Pedro, o time já começa a assimilar a nova filosofia.

- O Oswaldo de Oliveira é um pouco diferente do Fernando Diniz. O Oswaldo pede para a gente ser um pouco mais agressivo e eu acho que com essa mudança, a nossa equipe vai procurar finalizar mais, do que ter a posse de bola, porque o resultado não vinha e a gente precisava ser mais agressivo para fazer os gols. Então com o trabalho do Oswaldo, ficamos mais agressivos e ofensivos - finalizou o atacante.