Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu busca acabar com a oscilação e embalar no Brasileiro contra o Coxa

Flu está instável no Brasileirão e problema já vem incomodando o técnico Levir Culpi e os jogadores, que buscam acabar com isso e iniciar sequência positiva contra o Coritiba

(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

Oscilação é o fantasma que assombra o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem alternado bons e maus momentos na competição e até mesmo na mesma partida. Como era de se esperar, o problema incomoda aos jogadores e ao técnico Levir Culpi. Por conta disso, eles querem dar fim a essa irregular rotina e começar um sequência positiva no Brasileirão já na partida contra o Coritiba, neste sábado, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O site do LANCE! transmite o confronto em tempo real.

No Fla-Flu e na partida contra o São Paulo, nas duas últimas rodadas, o Fluminense deixou a desejar no primeiro tempo, mas depois melhorou. Contra o rival carioca, o Fluminense conseguiu sair vitorioso, mas não teve o mesmo final feliz na viagem ao Morumbi.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o zagueiro Gum mostrou insatisfação com a irregularidade da equipe nos jogos. Segundo ele, é o momento de todo mundo trabalhar para mudar a situação.

– Sabemos o que temos que fazer, mas por vezes não conseguimos corresponder em campo. Agora vamos trabalhar forte para diminuir essa
oscilação dentro das partidas – afirmou o defensor.
O Fluminense ocupa a 12 colocação do Brasileirão, com 16 pontos, a quatro do G4 da competição e da zona de rebaixamento. Levir Culpi enxerga que o torneio ainda muito parelho e acredita que este é o momento de sua equipe conseguir o equilíbrio para embalar e brigar na parte de cima da tabela.

– Há uma diferença muito pequena entre os clubes. Estamos a quatro
pontos do céu e do inferno. Vejo que podemos brigar pelas primeiras posições se estivermos juntos – analisou o técnico.

E o adversário de hoje é ideal para o Fluminense arrancar no Brasileiro. O Coritiba é o primeiro time fora da zona da degola. Além disso, não venceu fora de casa.Para conseguir iniciar uma boa sequência, o Tricolor também vai
precisar superar o retrospecto apenas regular em Volta Redonda, embora esteja invicto. Atuando no Raulino de Oliveira, o time conquistou cinco de nove pontos possíveis: empate com o Santa Cruz em 2 a 2, vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e um novo empate com o Grêmio em 1 a 1.

Com esses fatores e desafios, o Fluminense buscará a vitória que pode trazer equilíbrio e paz no dia a dia do clube na temporada.