Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu acredita que vitória no clássico pode ser um gás a mais na reta final

Visando vaga direta na Libertadores, Tricolor vê jogo contra o Fla com bons olhos por conta do lado psicológico, já que triunfo dará uma motivação a mais no final do Brasileiro

Flu de Levir Culpi acredita que vitória no clássico pode ser um fator motivacional (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)
Escrito por

O Fluminense tem o Flamengo pela frente, na quinta-feira, para tentar se recuperar da derrota para o Santos, no Campeonato Brasileiro. E isso é visto com bons olhos no clube, levando em conta o lado psicológico que uma vitória em um clássico pode ter. A ideia é mostrar a força da equipe na reta final.

O discurso no Fluminense é terminar o Brasileiro na melhor posição. Um dos objetivos, porém, é acabar entre os três primeiros e conseguir uma vaga direta para a Libertadores. Atualmente, o Flu está em quinto, com 46 pontos, a sete do Atlético-MG, terceiro colocado.

O goleiro Júlio César admite que o desafio é difícil. Porém, segundo ele, ganhar do rival, que está em boa fase, brigando pelo título, ajuda a motivar ainda mais o Tricolor nos últimos jogos do campeonato e pode significar o início de uma arrancada para o Fluminense.

- É lógico que hoje nós temos alguns pontos de diferença para o terceiro colocado. Então, é um ponto de dificuldade maior para nós. Contra o Flamengo, são três pontos que valem o mesmo que nos outros jogos. Mas em nível psicológico, por ser um clássico, tudo que envolve um clássico, pelo Flamengo estar na nossa frente, sem dúvida, acho que nos ajuda a ter uma arrancada muito boa para os últimos oito jogos - avalia.

A partida ganha ainda mais importância porque o Fluminense briga por vaga na Libertadores e pode ficar até fora do G6 em caso de derrota. Já o Flamengo luta pelo título. Por conta disso, Júlio César acredita que a pressão pela vitória será a mesma para os dois times.

- A diferença entre a gente e quem está em sétimo, oitavo é uma vitória. Então, a pressão e a cobrança para nós são as mesmas (do Flamengo). Até porque queremos chegar a uma classificação direta para a Libertadores, sabemos que e difícil. Mas acredito que a pressão para vencer é a mesma - opinou.

No primeiro turno, o Tricolor saiu com a vitória. Se repetir o feito em Volta Redonda, o Fluminense pode ganhar um gás importante para os últimos jogos do Brasileiro.