Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Filho de ex-camisa 10 do Flamengo, Yago Ferreira vê evolução na base do Fluminense

Meia-atacante de 19 anos foi um dos destaque deste Brasileiro Sub-20 e pode ser surpresa no time Sub-23 do Tricolor na próxima temporada

Yago Ferreira, jogador do Sub-20 do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense é acostumado a cultivar boas histórias em Xerém. Uma dessas é a de Yago Ferreira, meia-atacante do time Sub-20 tricolor. Titular em boa parte dos jogos da categoria nesta temporada, o jovem é filho de Iranildo, mais conhecido como Chuchu, ex-jogador e camisa 10 do Flamengo, que jogou entre os anos 90 e 2000. Inspirado pelo pai, o atleta também investiu na carreira de jogador profissional e sonha com a ascensão ao time principal.

> ATUAÇÕES: Fred e Nenê comandam vitória do Fluminense diante do Bahia

- Meu pai é minha maior inspiração na carreira e na vida. Acompanhei os últimos anos dele como jogador e sempre tive como meu ídolo. Ele sempre me apoiou - exaltou.

Yago será uma das novidades do Fluminense no time Sub-23 na próxima temporada. O time de Aspirantes, inclusive, já se reapresentou no CT Carlos Castilho para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca, com início no dia 28. O jovem de 19 anos (completa 20 em agosto) pode ser uma novidade na lista de relacionados. Em 2020/21, o jogador fez 25 jogos, sendo 17 como titular, e marcou um gol. O Sub-20, vale lembrar, acabou eliminado no Brasileirão para o Flamengo, nas quartas de final.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Foi uma temporada de muito aprendizado. Acredito que pude evoluir bastante com a ajuda do técnico (Eduardo Oliveira) e dos meus companheiros. Como meio-campista, evoluí bastante o meu jogo, com passes, assistências e ajuda na criação e saída de bola - disse o jovem.