Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz pode ter dois reforços caseiros contra o CSA

Mascarenhas já treina com o elenco desde a semana passada, está à disposição do treinador. Já Lucão depende da regularização e de avaliação da comissão técnica

Diniz comanda o treino do Flu. No lado esquerdo, Mascarenhas, que pode voltar a ser opção&nbsp; <br>(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Após a cobrança por melhores resultados, feita pelo vice geral Celso Barros, o Fluminense treinou forte na manhã desta quarta-feira, no CT Pedro Antônio. Debaixo de uma chuva fina, os jogadores realizaram mais um treinamento, visando o compromisso decisivo diante do CSA, domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Nenê, suspenso pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, e Pedro, se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Fernando Diniz possui dois desfalques importantes. No entanto, o treinador pode ganhar dois reforços para a partida, Mascarenhas e Lucão.

O lateral-esquerdo já treina com o elenco desde o início da semana passada, após ter sido submetido por uma artroscopia no joelho esquerdo. A tendência é que seja relacionado. A temporada não tem sido muito feliz para o jogador, que convive com problemas físicos desde o início do ano. Diniz confia bastante no atleta, tanto que liberou Marlon para acertar com o Boavista, de Portugal.

Já o centroavante possui chances remotas de aparecer no banco de reservas. Primeiro que o jogador ainda não está regularizado. O Fluminense ainda aguarda o ITC (Certificado Internacional de Transferência), documento que está pendente e precisa ser enviado pelo Kuwait SC, antigo clube de Lucão.

O aspecto físico também pesa contra o jogador, que não atua desde o dia 14 de maio. A avaliação é de que o atacante precisa se recondicionar fisicamente e também adquirir ritmo de jogo, tendo em vista que o nível do Kuwait está muito abaixo do futebol brasileiro. A previsão inicial é de que Lucão esteja preparado para jogar contra o Avaí, no dia 2 de setembro, no Maracanã.

Neste período, o Tricolor entra em campo diante do Corinthians, pela Copa Sul-Americana, porém o atacante não está inscrito na competição. Vale lembrar que a partida contra o Palmeiras, que seria no dia 25, foi adiado para o dia 10 de setembro.