Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz elogia postura do Flu e marcação adotada pelo Vasco

Treinador do Tricolor alega que marcação atrás do Vasco dificultou na entrada da área em alguns momentos. Ele também falou da chegada de Ganso: 'Ainda está fora de ritmo'

Fernando Diniz elogia postura do Fluminense diante do Vasco (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Fernando Diniz não ficou preocupado com a atuação do Fluminense na derrota sobre o Vasco por 1 a 0, neste sábado, no Mané Garrincha, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Muito pelo contrário, o treinador do Tricolor parabenizou a equipe pelos cinco jogos da competição e como o elenco assimilou o modelo de jogo.  

- Acho que quanto mais o tempo passar, o time vai melhorar e indo ajustando os detalhes. Principalmente, quando a gente encontra dificuldades como a de hoje, no segundo tempo. A avaliação dos cinco jogos é positiva. A gente conseguiu adotar o modelo e os jogadores estão muito desejosos e estão de parabéns pelo o que fizeram, inclusive, hoje. Temos que sempre olhar a partida em dois aspectos: o resultado e o que aconteceu fora dele.

- Quando você com uma dificuldade muito grande, com limitação de espaço é o tipo de jogo mais difícil que a gente tem que fazer. Então, é muita coisa, qualidade técnica, padrões de jogo, sempre treinando harmonia de movimentos. Mas sempre encontra dificuldades quando se joga com uma equipe que marca atrás e se está bem treinada complica ainda mais - completou. 

Na última sexta-feira, o Fluminense anunciou o meia Paulo Henrique Ganso como novo reforço. Diniz parabenizou o sacrifício da diretoria em trazer o jogador, que ainda precisa de ritmo para fazer sua estreia com a camisa do Tricolor. 

- Claro que pode mudar, mas não podemos colocar toda a coletividade em cima de um jogador. O Ganso é um dos melhores jogadores que o Brasil produziu nos últimos 15 anos, seguramente. A gente espera que ele consiga colocar para fora o talento dele de uma maneira mais perene. Se isso acontecer, claro termos um salto de qualidade, mas vai precisar de um tempo de adaptação e uma série de coisas. Um esforço imenso da diretoria do Fluminense para trazer ele.

Com o término da primeira fase da Taça Guanabara, o Fluminense tem tudo para encarar o Flamengo nas semifinais da competição. Antes do clássico, a equipe tricolor volta suas atenções para a sua estreia na Copa do Brasil. Na terça-feira, o Flu encara em Teresina o River (PI), às 21h30.