Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz é anunciado como novo técnico do Fluminense

Ex-treinador do Atlético-PR e que já teve passagem como jogador pelo Flu foi o preferido da diretoria, que também monitorou Roger Machado, Jair Ventura e Leo Percovich

Fernando Diniz é o novo técnico do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Fernando Diniz é o novo treinador do Fluminense. Após pequena novela, debates políticos e discussão sobre nomes, o novo comandante foi anunciado pelo Tricolor e dirigirá a equipe em 2019. O contrato é de uma temporada. Peça fundamental na negociação, o diretor executivo Paulo Angioni foi o responsável por fazer a ponte até o acerto. 

Diniz trará dois auxiliares. Como parte das mudanças na comissão técnica, Leo Percovich deixa o comando da equipe sub-20 e se torna auxiliar permanente, em virtude da saída de Fábio Moreno, que foi para o Flamengo junto com Abel Braga.

Fernando Diniz ganhou status de prioridade no Tricolor. Aos 44 anos, acumula trabalhos em clubes como Audax, Oeste e Athletico-PR. Como jogador, teve passagem pelo Flu nos anos entre 2000 e 2003, com 60 jogos e sete gols. Foi no Tricolor onde passou mais tempo na carreira. 

O time tricolor trabalhou com quatro nomes durante todo o processo de negociação: Roger Machado, Jair Ventura, Leo Percovich e Fernando Diniz. O primeiro foi considerado muito caro, o segundo não agradou a torcida e o terceiro sofreu resistência interna. Com isso, Diniz ganhou força e encaminhou o seu acerto. 

Badalado pelo vice-campeonato paulista de 2016 à frente do Audax, Fernando Diniz chegou ao Athletico no dia 3 de janeiro de 2018 como plano B após o não acerto com Seedorf. Ele adotou uma proposta de um futebol revolucionário, apostando na posse de bola, na torca de passes e grande movimentação. Após o período de novidade, o treinador passou a sofrer duras críticas e o time parou de render. No total, ele teve 21 jogos, com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas.