Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felippe Cardoso e Caio Paulista miram sequência e visibilidade no Flu

Atacantes de 21 anos foram apresentados oficialmente pelo Tricolor e se mostraram animados com a oportunidade de se destacarem por um dos grandes clubes do Brasil 

Felippe Cardoso e Caio Paulista vão reforçar o ataque do Flu em 2020 (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC)
Escrito por

O setor ofensivo do Fluminense ganhou mais dois reforços para a temporada que se inicia. Os atacantes Caio Paulista e Felippe Cardoso foram apresentados pelo clube, nesta sexta-feira, no CT  Carlos José Castilho. Os dois atletas de 21 anos, chegaram por empréstimo até o final do ano. Após vestirem a camisa tricolor pela primeira vez, falaram que a oportunidade de jogar em um grande clube e ter uma sequência pesaram na escolha pelo Tricolor. A 

- Ter uma maior sequencia no Flu foi sim um dos motivos pelos quais optei em vir jogar aqui. Quando recebi a oportunidade,  sabia que viria para um grande clube. O Eduardo Batista foi o técnico que me subiu para o profissional na Ponte Preta, me ajudou muito no início. Foi lá onde tive uma sequência maior de jogos, ainda muito novo e quando comecei a fazer gols. Por uma infelicidade de uma lesão não consegui ter continuidade, mas tenho certeza que aqui vou ter oportunidades e aproveitar da melhor maneira possível – disse Felippe Cardoso, antes do colega completar:

– –Em 2019 eu busquei o gol a todo momento, mas infelizmente não pude marcar. Em 2020, aqui no Fluminense, vou ter grandes oportunidades e vou buscar aproveitá-las. É um clube que sempre gostei, me acolheu muito bem desde a época que cheguei na base. No profissional não foi diferente. Tive uma bela recepção. Eu me sinto em casa aqui e foi a minha escolha. Quando saí para o Avaí falei para minha mãe que um dia iria voltar. Quando meu empresário apresentou a proposta, não pensei duas vezes: "É para lá que eu vou – revelou Caio Paulista, que teve passagem por Xerém, mas não chegou a se profissionalizar pelo Tricolor.

Características dos novatos

Jovens e ainda desconhecidos de grande parte da torcida, os dois contaram um pouco sobre o que os caracteriza dentro de campo. Felippe destacou o fato de ser alto e veloz.

– Tenho velocidade por ser alto. Às vezes, o centroavante é lento, mas eu tenho velocidade. Na bola aérea também tenho facilidade e no sistema defensivo também procuro ajudar meus companheiros – disse o novo camisa 19 do Flu.

Caio Paulista ressaltou a força física como principal arma para superar os zagueiros rivais.

– Minha principal característica é a velocidade com a bola, tenho bastante força para chegar ao sistema ofensivo e defensivo. Vou ter bastante comprometimento, e garra não vai faltar sempre que vestir esse manto – disse Caio, que vai receber a camisa 18.

Com 21 anos, o Felippe Cardoso foi emprestado pelo Santos até dezembro e terá a concorrência do centroavante Evanilson, cria de Xerém, que negocia a permanência no clube. Com a mesma idade, Caio Paulista foi emprestado pela Tombense, também até o final da temporada, e chega para suprir a vaga aberta pela saída de Wellington Nem, que retorna para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Caio Paulista, Felippe Cardoso e o restante do elenco tricolor seguem com treinos em período integral, no Rio de Janeiro, visando a disputa do Campeonato Carioca. O Flu estreia dia no dia 19 de janeiro, contra a Cabofriense.