Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo se declara a Diniz e projeta ‘grandes coisas’ para o Fluminense

Volante participou de podcast e se disse 'completamente apaixonado' pelo estilo de trabalho do treinador tricolor

Fernando Diniz e Felipe Melo conversam em treino do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Fernando Diniz parece conquistar cada vez mais admiradores. E no elenco no Fluminense não é diferente. Elogiado em todas as oportunidades, foi a vez de o treinador receber palavras de carinho do volante Felipe Melo. Em entrevista ao podcast "WibCast", o jogador falou sobre os treinadores que marcaram a vitoriosa carreira e, por fim, não deixou de citar o atual comandante tricolor, que soma 13 jogos seguidos sem perder no momento.

- No meu início o Zagallo foi o cara que me subiu para o profissional do Flamengo. Por mais que a gente tenha convivido de forma muito rápida, foi ele que me deu a oportunidade. O professor Carlinhos é um cara que trabalhou comigo na base do Flamengo e ajudou na formação. Luxemburgo foi o cara que me deu oportunidade no Cruzeiro na época da Tríplice Coroa, comecei a surgir para o cenário do futebol e fui convocado para Seleção de base. Na Europa o Unai Emery, para mim um dos maiores treinadores do futebol. Me ajudou bastante. Na Fiorentina o Prandelli foi um professor nota mil.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Felipe Melo ainda cita Roberto Mancini, no Galatasaray e na Inter de Milão; Luiz Felipe Scolari, com quem foi campeão brasileiro pelo Palmeiras; e Abel Ferreira, juntos bicampeões da Libertadores. Até chegar a Diniz:

- Estou completamente apaixonado pela forma como o Diniz treina. Tenho aprendido demais e vou me tornar uma pessoa e um atleta muito melhor. E, com certeza, seja como treinador, comentarista ou qualquer coisa, serei muito melhor por estar trabalhando com ele hoje. É um cara acima da média, diferente de qualquer um que já trabalhei no quesito campo. O que ele faz é coisa de fenômeno. Está faltando pra ele, realmente, conquistar grandes títulos, o que me enche de esperança de que grandes coisas vão acontecer aqui no Fluminense - finalizou.

Na mesma entrevista, o jogador ainda disse que pensa em mais um ano e meio de futebol e deve seguir a aposentadoria como empresário e seguir no meio. O contrato dele com o Fluminense é válido até dezembro de 2023.