Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Melo prega inteligência ao Fluminense na Libertadores e garante: ‘Será uma batalha’

Volante projetou o confronto com o Olimpia nesta quarta-feira, valendo vaga na fase de grupos da competição continental

Felipe Melo será titular do Fluminense no jogo da terceira fase da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense está a poucas horas de decidir quem fica com a vaga na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Olimpia, do Paraguai, após vencer por 3 a 1 na ida. Em entrevista ao site oficial, o volante Felipe Melo falou sobre a importância do duelo, que neste momento é considerado o jogo do ano pelos torcedores. Ele será novamente titular no time de Abel Braga no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

- Eu sou um cara que penso que o próximo jogo é sempre o mais importante do ano. Todo jogo de certa forma dá confiança e vale alguma coisa. Nesse caso, vai valer a classificação para a fase de grupos da Libertadores. A gente entende que é um jogo importante, sim. É diferente, porque tratamos como decisão, a torcida tem falado que é guerra. E de fato será uma batalha - disse.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Vamos jogar contra um time que é tricampeão, de muita tradição. Mas nós somos Fluminense. Somos um time que também tem muita tradição, que é habituado a vencer. Não à toa, somos considerados o Time de Guerreiros pelo nosso torcedor. Então vamos lá encarar essa guerra, com muita humildade, sabendo que vai ser difícil, mas pedindo a Deus que nos capacite a todo tempo para que a gente possa sair de lá com a classificação - completou.

Os tricolores terão vantagem no Paraguai e podem até perder por um gol de diferença para sair com a vaga na fase de grupos. Uma derrota por dois gols levará a disputa para os pênaltis. Vale lembrar que não há mais o gol fora de casa como critério de desempate.

- Vamos jogar à la Fluminense. E o Fluminense joga conforme manda o figurino. Nós temos que ser inteligentes o suficiente para entender o jogo, atacar quando tiver que atacar, defender quando tiver que defender. Podem ter certeza de que a gente trabalhou bastante, nosso time está bem focado, entendendo o que nosso treinador quer e, sem dúvidas, estamos bem preparados para essa partida - finalizou.