Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Má fase? Sem marcar há cinco meses, Scarpa se destaca na criação

Último gol do camisa 10 foi antes da lesão, em fevereiro, contra o Globo-RN. Retomando o ritmo aos poucos, meia criou sete gols nos últimos cinco jogos do Fluminense no mês

(Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
Escrito por

Principal jogador do elenco em 2016, Gustavo Scarpa começou a temporada voando: gol de placa, convocação e renovação de contrato logo em fevereiro. Mas, uma fratura no pé o tirou dos gramados por quase três meses. Desde que voltou, ainda não marcou gols. Porém, como um clássico camisa 10, já deixou os companheiros na boa em diversas vezes. Nos últimos cinco jogos, o caminho dos gols saíram de seus pés.

Contra a Chape, participou dos três gols. Uma assistência direta para Richarlison e dois passes para Wellington que resultaram em bolas na rede. Na Sul-Americana, passe na cara do gol para Dourado, que desperdiçou, e início da jogada que resultou no pênalti.

O golaço de Wendel diante do São Paulo também teve assistência do meia. Contra o Avaí, o escanteio cobrado para Reginaldo resultou no gol contra de Maicon. No Fla-Flu, mais um passe para Wendel, que finalizou duas vezes, e Richarlison, que sofreu pênalti.

Assim como Scarpa, Calazans tem mais facilidade para servir do que para marcar. O camisa 30 ainda não fez gols como profissional, mas já soma cinco assistências no ano.