Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta de velocidade e rendimento baixo: a derrota do Flu em Curitiba

Tricolor teve pouquíssima criatividade e sentiu falta de seus desfalques mais importantes; Abel mudou a formação nos minutos finais

Guilherme Artigas/Fotoarena
Escrito por

No jogo mais fácil da dura sequência antes da Copa do Mundo, o Fluminense teve atuação ruim, perdeu Marcos Junior, lesionado, logo no começo e acabou derrotado pelo Paraná, que venceu sua primeira no Brasileirão, por 2 a 1, em Curitiba. Com isso, o Tricolor perde a oportunidade de assumir a vice-liderança e cai para a nona colocação.

O Flu mostrou uma grande dificuldade para criar jogadas e voltar a mostrar sua qualidade dos últimos jogos na primeira etapa. Com um rendimento abaixo, a equipe de Abel Braga errou muitos passes, complicando sua vida no meio. Outro ponto abaixo foi o lado esquerdo. Marlon, Richard e Luan Peres bateram cabeça em pelo menos dois lances e praticamente todas as jogadas do Paraná saíram pelo setor deles. No ataque, João Carlos e Robinho não apareceram bem. O segundo, inclusive, entrou no lugar de Marcos Jr e não rendeu.

A entrada de Matheus Alessandro no segundo tempo deu ao time o que Abel queria quando colocou Robinho na primeira etapa. Velocidade, pressão e boas jogadas. Pablo Dyego, que entrou aos 30 minutos, também contribuiu com isso e saiu presenteado com um gol. Apesar de começar o segundo tempo melhor, o time das Laranjeiras continuou levando pressão dos adversários.

O que mais fez falta nesse duelo foi a velocidade e maior qualidade de transição que Pedro, Marcos Junior, Ayrton Lucas e Gilberto, poupado por Abel, dão ao time. O lateral-direito, inclusive, não entrou nem depois da lesão de Léo, sendo poupado para o clássico contra o Flamengo, na quinta-feira.

COMO COMEÇOU:

COMO TERMINOU: