Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio relembra adaptação ao Fluminense e celebra bom momento

Goleiro foi o destaque do time na vitória sobre o Fortaleza e se tornou titular absoluto na temporada com Abel e Diniz

Fábio é o goleiro titular do Fluminense praticamente desde que chegou (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Última contratação feita pelo Fluminense no início da temporada, o goleiro Fábio precisou de pouco tempo para se firmar como titular. Primeiro com Abel Braga e agora com Fernando Diniz, o ex-Cruzeiro segue se destacando e foi o principal nome na vitória do Tricolor sobre o Fortaleza pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Se o setor ofensivo ainda passa por problemas, na defesa o esquema começa a se consolidar, sofrendo apenas um gol em quatro jogos.

- As primeiras semanas de adaptação foram difíceis. Mas o dia a dia e a pré-temporada no Fluminense me ajudaram muito, fui muito bem recebido pelo presidente, atletas, funcionários e torcida. Isso foi crucial para que eu me sentisse preparado e apto a fazer o melhor pelo clube. Foi uma porta nova que Deus abriu, em um momento decisivo. Poder retribuir esse carinho, ajudando o clube dentro de campo, é uma alegria imensa - disse o goleiro.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​A média de gols sofridos por Fábio em 2022 é de 0,70. Aos 41 anos e sendo o mais experiente do atual elenco, Fábio garante que faz um trabalho específico para prolongar ao máximo a carreira. No início do mês, o goleiro bateu a marca de 600 jogos disputados no Campeonato Brasileiro por Vasco, Cruzeiro e Fluminense.

- Iniciei há alguns anos um processo de preparação para prolongar a minha carreira, e sou grato a todos que fizeram parte desse planejamento. A preparação psicológica diária é de não me acomodar, buscar evoluir e melhorar meus gestos técnicos para estar preparado dentro do jogo. Agradeço a Deus pela minha saúde, pela oportunidade de jogar em um grande clube, com grandes profissionais, e por permitir que eu continue trabalhando e me dedicando todos os dias - afirmou.