Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense foge de bate-volta e evita viagens de quase 4 mil km somadas

Tricolor não voltará para o Rio de Janeiro após enfrentar o Vasco e irá direto para Teresina, onde enfrentará o River-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil

Fluminense enfrentará o River-PI na Copa do Brasil (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O mês de fevereiro é conhecido por ser um dos mais corridos da temporada do futebol brasileiro. O Fluminense sabe disso e começa a tomar decisões para evitar o desgaste físico dos seus atletas. Sabendo que a Taça Guanabara entra em uma parte decisiva e a Copa do Brasil está perto de começar, o Tricolor evitou um bate-volta e escapou de quase 4 mil km de viagens nesta semana. 

O Fluminense enfrenta o Vasco, neste sábado, pela Taça Guanabara, no Mané Garrincha, e depois pega o River-PI, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil, em Teresina. Caso voltasse ao Rio de Janeiro e depois fosse para a capital piauiense, somaria 3.917 km entre as viagens - 1.169 km de Brasília até o Rio, e 2748 km do Rio até Teresina. 

A delegação tricolor não retornará ao Rio de Janeiro após o clássico. O grupo treinará domingo no CT do Brasiliense e depois irá para o Piauí. A ideia da comissão técnica é preservar o elenco de um desgaste maior que o necessário. Alguns jogadores já estão sendo avaliados com mais cuidado para serem preservados, como o volante Airton e o atacante Yony Gonzalez.