Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na estreia do Flu ’em casa’, atacantes disputam preferência de Levir Culpi

Enquanto Henrique Dourado não tem condições físicas de atuar pelo Fluminense, Magno Alves e Richarlison tentam convencer o treinador de que podem ser a referência do time

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam no Estádio Giulite Coutinho pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Escrito por

Foram seis meses convivendo com viagem atrás viagem. Enfim, o Fluminense volta a atuar no Rio de Janeiro. O duelo contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, marcará a estreia do Tricolor como mandante no Giulite Coutinho, em Mesquita, estádio escolhido e reformado pelo clube das Laranjeiras para ser sua casa no segundo semestre de 2016. A bola vai rolar a partir das 16h.

Os dois clubes entram pressionados pela posição na parte debaixo da tabela. Apenas três pontos separam os clubes, que ainda não conseguiram embalar no torneio. Mandante, o Fluminense contará com o apoio da torcida, que deve esgotar os pouco mais de 10 mil ingressos que foram postos à venda.

Além do fator local, o técnico Levir Culpi apostou no mistério. Neste sábado, o Tricolor fez um treino de reconhecimento no Giulite Coutinho sem permitir a presença dos jornalistas. Assim, as dúvidas na escalação da equipe são muitas, especialmente no setor ofensivo.

Durante os últimos dias, a diretoria se movimentou e apresentou quatro reforços para o ataque. O mais próximo de estrear é o centroavante Henrique Dourado, que chega para suprir a ausência de Fred. No entanto, dois jogadores estão de olho na vaga de titular: o experiente Magno Alves e o jovem Richarlison.

Nas atividades durante a semana, Levir Culpi testou os dois atacantes entre os titulares. Titular nos últimos seis jogos do Fluminense, o Magnata não vem convencendo, balançando a rede apenas uma vez.

Já Richarlison, contratado do América-MG no início da temporada sob grande expectativa, ainda não conseguiu se firmar no clube, mas vem apresentando bom rendimento nos treinos das últimas semanas. Em 15 atuações com a camisa do Fluminense, marcou só um gol. Magno Alves ou Richarlison, quem for escalado terá a chance de conquistar a confiança de Levir Culpi.

ESTREIA DE ATAQUE CELESTE MILIONÁRIO

Para tentar melhorar os problemas do time mineiro, principalmente na hora das finalizações, Paulo Bento ganhou o reforço do centroavante Ramón Ábila O argentino foi registrado no BID da CBF e é a grande esperança de gols do clube neste Brasileirão. Ao lado de Sóbis, também recentemente contratado, Ábila formará um ataque que custou quase R$30 milhões aos cofres mineiros na atual janela de transferências.

A partida também será especial para o goleiro Fábio. Jogador com o maior número de jogos na história do clube, o camisa 1 vai alcançar 700 partidas com a camisa do Cruzeiro. Pena que o momento não permite lá tantas comemorações.

- Eu fico feliz por essa marca, mas trocaria fácil uns 100 jogos por uns dez pontos. Porque eu quero é o bem do Cruzeiro, esse é o meu maior pensamento ao longo desses 700 jogos. Agradeço a Deus por todos os ensinamentos que tive, mas meu pensamento é sempre estar motivado como se fosse o meu primeiro jogo, para que eu possa render o máximo – disse.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CRUZEIRO


Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data-hora: 17/07/2016, às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Boschillia (Fifa/PR)

FLUMINENSE: Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Dudu; Maranhão, Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Edimar; Henrique, Ariel Cabral e Rafinha; Rafael Sóbis, WIllian e Ramón Ábila. Técnico: Paulo Bento