Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidades e recorde, Fluminense está escalado para estreia contra o River; veja o time

Roger Machado optou por tirar Wellington e voltar com Luiz Henrique para a equipe titular na estreia da Libertadores

Roger Machado estreia com o Fluminense na Libertadores nesta noite (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense está escalado para a estreia na Libertadores, às 19h, no Maracanã, contra o River Plate (ARG). O técnico Roger Machado definiu os titulares com uma novidade referente à equipe que venceu o clássico contra o Botafogo por 1 a 0, no último fim de semana. Luiz Henrique retorna e Wellington inicia no banco de reservas. 

> Gestão Mário Bittencourt chega a 26 reforços e cinco treinadores no Fluminense; veja a lista

Portanto, o Flu terá Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Kayky e Fred.

Com esse time, dois recordes foram quebrados: Nenê, de 37 anos, e Kayky, de 17, serão os jogadores mais velho e o mais jovem, respectivamente, a defender o clube na história da Libertadores. O meia supera Felipe, que atuou em 2013 aos 35 anos, oito meses e 20 dias, enquanto o atacante é mais jovem que Alan, que participou da Libertadores de 2008 com 18 anos, dez meses e 11 dias.

Já o River Plate irá a campo com: Franco Armani; Montiel, Paulo Diaz, Martinez, Angileri; De La Cruz, Enzo Perez, Casco, Palavecino; Julian Alvarez e Rafael Borré.

Veja a tabela da Libertadores

Vale lembrar que Raúl Bobadilla não fica disponível para a partida por não ter sido inscrito a tempo. Ele saiu no BID antes do horário limite, mas a documentação não chegou à Conmebol. Por isso, ele pode atuar apenas na próxima rodada. David Braz é o outro reforço como desfalque, ainda se recuperando de Covid-19.

Matheus Ferraz está em transição para retornar os treinos com o grupo e John Kennedy foi isolado por sintomas de gripe. Paulo Henrique Ganso fica fora por opção técnica.