Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro joga 90 minutos pela 1ª vez no ano e vira esperança do Fluminense

Antes de semana decisiva para o Fluminense, camisa 9 mostra que está cada vez mais próximo do auge físico, se afastando do fantasma da lesão sofrida no ano passado

Pedro fez o sexto jogo na atual temporada (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O artilheiro do Fluminense no ano passado dá sinais que está reencontrando o auge físico. Apesar da derrota de 1 a 0 para o Botafogo, a partida do último sábado, válida pelo Campeonato Brasileiro, marcou a primeira vez que Pedro atuou por 90 minutos, estando no gramado durante todo o instante, em 2019.

Apesar do resultado negativo, o duelo diante do Botafogo pode ser um marco à temporada do Fluminense. Pedro dá sinais que está cada vez mais próximo de se reestruturar fisicamente e Fernando Diniz, por sua vez, já coloca o camisa 9 para jogar de imediato. A notícia é boa apenas para o Tricolor, que terá o maior goleador do time no ano passado novamente em campo.

Antes do clássico, Pedro jogava no máximo 30 minutos por partida, sempre entrando em campo durante a etapa complementar. No dia a dia dos treinos, o atacante participava ativamente dos treinamentos e atividades colocados por Fernando Diniz, o que foi - e continuará sendo - essencial para a recuperação.

- Fiquei feliz, depois de um tempo longo retornar, ser titular e jogar os 90 minutos. Fiquei feliz demais com esse retorno e espero pegar essa sequência agora para voltar ao físico que eu quero estar - afirmou Pedro, após a partida contra o Botafogo.

O retorno de Pedro vem em um momento decisivo para o Fluminense em 2019. Na próxima quarta-feira, o Tricolor medirá forças com o Cruzeiro, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa, inclusive, foi o adversário do Tricolor na partida em que o camisa 9 se lesionou, em agosto do ano passado - o que deixa este 'retorno' ainda mais especial.

Com dois gols marcados em seis jogos disputados até aqui, é esperado que o camisa 9 aumente a contagem nas próximas semanas. Diante do Botafogo, Pedro acertou todos os passes que tentou, além de ter criado uma grande chance e finalizado em três oportunidades.