Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erros do Fluminense determinam quatro dos cinco gols na semifinal, e time paga por fragilidade

Tricolor viu o Corinthians garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil praticamente entregando em quatro lances diferentes

Fluminense foi derrotado pelo Corinthians em Itaquera (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense aumentou seu próprio sarrafo ao longo dos últimos meses. Se antes de Fernando Diniz a expectativa não era tão alta, a chegada do treinador acabou mostrando que o Tricolor poderia sonhar com algo maior. Mas as próprias limitações evidenciaram que o Flu precisaria jogar no limite para almejar mais uma taça na temporada e, nessa lógica, a fragilidade pesou contra na eliminação na semifinal da Copa do Brasil.

O último jogo que o Flu não sofreu gols foi contra o Cuiabá, em 7 de agosto. Desde então, Fábio viu sua rede ser balançada 15 vezes em oito partidas. Ao longo do confronto contra o Corinthians, todos os setores da defesa falharam em algum momento e quatro dos cinco gols foram praticamente dados de presente ao time paulista. Na ida, os dois lances no 2 a 2 nasceram de saída de bola errada. Na volta, o primeiro gol sai após lançamento errado de Fábio e o terceiro é contra de Felipe Melo.

No final do mês passado, logo após o empate no confronto de ida com o Corinthians, o LANCE! fez um levantamento dos gols sofridos pelo Fluminense com Fernando Diniz. Dos 30 levados até aquele momento em 28 jogos, nove aconteceram quando o time tinha a bola nos pés. No total, 11 gols contra o Flu saíram de marcação errada, enquanto nove de saídas erradas, quatro de escanteios, dois de bolas mal afastadas e dois de erros no ataque. Um também foi de falta, com Egídio.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Desde então, um golaço de bicicleta de Rony em falha de marcação, assim como no de Pablo para o Athletico. Já diante do Fortaleza, na vitória por 2 a 1, a jogada nasce de um passe errado de Yago Felipe no meio.

AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Nesse período de oito jogos, o Fluminense concedeu mais chances claras de gol do que vinha fazendo. O Corinthians teve 16 finalizações, sendo seis no gol, nove para fora e uma bloqueada. O número do confronto que mais chama a atenção, porém, é de desarmes: foram 35 do time paulista contra 12 dos cariocas.

O Corinthians agora decide o título da Copa do Brasil contra o Flamengo, que é o próximo adversário do Fluminense neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. A queda atrapalha também nas finanças do Tricolor, que é o quarto colocado no torneio nacional e agora busca a vaga na Libertadores.