Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Era Unimed: com saída de Cavalieri, Gum é o único remanescente no Flu

Com anúncio de dispensa do goleiro, que estava no clube desde 2011, zagueiro se torna o último jogador - contratado na época da patrocinadora - a permanecer no elenco tricolor 

Com problemas físicos, Gum atuou em apenas cinco jogos no Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Depois de 15 anos de parceria, a relação entre Fluminense e Unimed chegou a um fim em 2014. Desde então, muitos jogadores - e até mesmo ídolos - foram deixando o clube, como nos casos de Fred e Conca. Agora, foi a vez do goleiro Diego Cavalieri, peça-chave do título brasileiro de 2012, sendo informado que não permanecerá para a próxima temporada. E, com a saída do arqueiro, o zagueiro Gum se torna o único remanescente da Era-Unimed no atual elenco.

Em 2017, o zagueiro pouco atuou. No começo do ano, Gum operou o quinto metatarso do pé direito, ficando de fora de todo Carioca. Posteriormente, sofreu outra fratura, no mesmo local, sendo submetido a nova cirurgia. O zagueiro foi estrear na temporada somente em outubro, no clássico contra o Flamengo. Atuou em cinco jogos no total, todos como titular, no Brasileirão.

Revelado pelo Marília, Gum chegou ao Fluminense em 2009, após passagens por Internacional e Ponte Preta, participando da histórica arrancada que fez o Tricolor escapar do rebaixamento na última rodada. Depois, foi titular nas conquistas do Brasileiro de 2010 e 2012, sendo a defesa menos vazada em ambos os campeonatos e ganhando a alcunha de "Gum Guerreiro" da torcida.

Agora, o atleta se torna o único remanescente deste novo ciclo no Fluminense. Em crise financeira e sofrendo com atrasos salariais e de direitos de imagem, o Tricolor passa por uma reformulação do elenco, com a saída de jogadores de alto custo e que não fazem parte dos planos de Abel Braga. Nesta última quinta, foi anunciado a saída de Cavalieri, que disputou 352 jogos pelo clube.