Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enquanto Fluminense espera Marcelo, Alexsander se prepara para grande desafio na reta final do Carioca

Na semifinal do Estadual, com o Volta Redonda, jogador de 19 anos tenta ratificar que pode ser uma alternativa relevante para os tricolores em momentos decisivos

Alexsander tenta manter uma sequência forte com a camisa do clube (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Por mais que a euforia ronde o Fluminense em torno da chegada de Marcelo, a reta final do Campeonato Carioca reserva grandes esperanças para seu atual colega de setor. Após ter engrenado no fim da temporada de 2022, Alexsander se esmera para manter o bom ímpeto e fazer com que o Tricolor das Laranjeiras assegure sua vaga na decisão do Estadual. 

Volante de ofício, o jogador de 19 anos tem se tornado crucial durante a campanha da conquista tricolor na Taça Guanabara. Com personalidade nas saídas de bola e segurança na marcação, o camisa 5 chama atenção também por sua categoria e pode ser uma alternativa para competições de grande porte como a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

No entanto, o peso das recentes partidas decisivas entre os profissionais têm exigido que o jovem redobre sua confiança. Na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, Alexsander teve de driblar o início oscilante para, aos poucos, fortalecer o Tricolor das Laranjeiras até que ele consolidasse a virada.

Diante do Volta Redonda, no jogo de ida da semifinal do Carioca, o camisa 5 esteve abaixo do esperado. Além da timidez no apoio no Raulino de Oliveira, o jovem se atrapalhou em cruzamentos e, defensivamente, deu brechas para investidas do adversário.

Na contagem regressiva para disputar o jogo decisivo com o Volta Redonda, Alexsander tende a ter uma responsabilidade ainda maior. Por mais que Marcelo esteja regularizado e em condições de jogo e tenha realizado na terça-feira (13) seu primeiro treino com o grupo, a data de reestreia do astro ainda é uma incógnita.

Ciente de que o técnico Fernando Diniz deposita as fichas no seu desenvolvimento, cabe ao jogador de 19 anos lutar ao máximo para, diante do Volta Redonda no sábado (18), mostrar o quanto pode deslanchar. E, principalmente, ganhar ainda mais vivência para se firmar como uma promessa tricolor. O Fluminense, que perdeu por 2 a 1 no jogo de ida, precisa de uma vitória por um ou mais gols para obter a vaga na decisão do Estadual.