Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense encaminha contratação de Raúl Bobadilla, atacante do Guaraní (PAR)

Contrato deve ser assinado por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra fixada

Raúl Bobadilla pelo Guaraní (PAR). Atacante está próximo do Fluminense. (Divulgação)
Escrito por

Preparando-se para a Libertadores, o Fluminense está perto de concretizar a contratação de mais um 9 para disputar posição com Fred. O nome da vez é Raúl Bobadilla, argentino de 33 anos que é naturalizado paraguaio e, hoje, atua no Guaraní (PAR). A negociação seria feita por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra fixada. A informação foi dada pelo canal "Sentimento Tricolor" e confirmada pelo LANCE!.

> Veja a classificação do Campeonato Carioca

Vale ressaltar que as negociações com o jogador estão bem avançadas. Em contato com o empresário do atleta, Regis Marques, o L! apurou que faltam poucas burocracias a serem resolvidas para o atacante chegar ao Rio de Janeiro e assinar o contrato de empréstimo, até o fim deste ano. Sobre os valores da possível compra com o passe fixado, o empresário não entrou em detalhes.

Assim, Raúl Bobadilla chegaria para fazer frente ao ataque Tricolor, principalmente visando a Libertadores, por ser um jogador que já tem experiência na competição Sul-Americana. Na atual edição do torneio, inclusive, o centroavante já atuou em quatro partidas, porém, viu o Guaraní (PAR) ser eliminado pelo Atlético Nacional (COL), ainda na segunda fase. 

Bobadilla está no clube paraguaio desde a última temporada. Ao todo, o jogador marcou 14 gols em 43 jogos. Além do atual clube, o atacante que começou nas categorias de base do River Plate (ARG), fez carreira em times da Suíça - FC Concordia Basel, Grassshoppers, Young Boys e FC Basel - e da Alemanha, como Borussia Mönchengladbach e FC Augsburg, onde teve seu auge. 

A possível nova contratação do Tricolor está de volta a América do Sul desde 2018, quando defendeu o Argentino Juniors (ARG). Caso acerte em definitivo com o Fluminense, Bobadilla se juntará a John Kennedy, Samuel e Fred como os centroavantes de ofício do elenco comandado por Roger Machado.