Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em vitória de pouca inspiração, veja os reservas que se destacam e podem aquecer a disputa no Fluminense

Elenco demonstrou pouco entrosamento, mas alguns jogadores que tiveram as primeiras oportunidades acabaram dando boa resposta a Abel Braga

Cano marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Audax Rio (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Na última quinta-feira, o Fluminense conseguiu a segunda vitória na temporada ao bater o Audax Rio por 1 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro. Mesmo com a equipe reserva, o Tricolor apresentou as mesmas dificuldades de criação das rodadas anteriores, quando os titulares entraram em campo, e falta de entrosamento. Apesar do clima, alguns jogadores corresponderam à oportunidade individualmente e se destacaram no triunfo. 

O confronto foi marcado pela estreia de Fábio. Logo no início do jogo, o Audax levou perigo à meta, mas o goleiro fez duas defesas seguras. Ao longo da partida, evitou cinco gols e fez três defesas consideradas difíceis. Mesmo em momentos de pressão, o arqueiro transmitiu segurança à equipe e também acertou nas reposições. Os dados são do site "Footstats".

No meio, Martinelli voltou a ser titular e não apenas levou a melhor nos duelos, como também foi importante para o setor ofensivo. Se por um lado Jhon Arias deixou a desejar na transição, o Moleque de Xerém arriscou finalizações, fez um lançamento que poderia ter resultado em gol de Cris Silva e foi o melhor da equipe no setor. Contudo, também se equivocou na tomada de decisão em alguns lances, mas não comprometeu a equipe. 

Outro jogador que voltou à titularidade foi Calegari. O lateral-direito foi presente no setor ofensivo e auxiliou a mobilidade do time. Além de dribles e desarmes, fez cruzamentos para a área e criou oportunidades para Luiz Henrique. Assim, concentrou a partida pela direita durante a primeira etapa. No segundo tempo, foi menos acionado, mas seguiu contribuindo com passes estratégicos para o Flu. 

> Veja a tabela do Cariocão 2022

Por fim, os holofotes da noite focaram em German Cano. Conhecido por fazer gols com poucos toques na bola, o centroavante pressionou a meta do Audax com boas finalizações. O argentino também acertou no posicionamento e, em um lance de oportunidade, marcou o gol da vitória tricolor. Além disso, saiu da área em alguns momentos para auxiliar na marcação e transição ofensiva. 

Com o resultado, o Fluminense chegou a seis pontos, na quarta classificação. Neste domingo, o Tricolor encara o Flamengo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela quarta rodada do Carioca. A partida será transmitida pela Record Rio, Cariocão Play e Tempo Real do LANCE!.

*Estagiária sob supervisão de Luiza Sá