Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em sua apresentação, Guga projeta evolução e busca por títulos no Fluminense

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), lateral-direito conta que técnico Fernando Diniz 'pesou na escolha' de ir para o Tricolor das Laranjeiras

'Acredito que combino muito com o estilo de jogo dele', diz Guga, sobre Fernando Diniz (Reprodução / Flu TV)
Escrito por

A expectativa de títulos e de um crescimento como jogador marcam a chegada de Guga ao Fluminense. Apresentado no fim da manhã desta quarta-feira (11), no CT Carlos Castilho, o lateral-direito do Tricolor das Laranjeiras esbanjou otimismo ao voltar ao clube com o qual tem uma afinidade.

- Joguei no futsal aqui, mas tive uma passagem muito curta, porque era difícil a viagem para cá. Tenho até hoje a camisa, que era muito disputada, pois era a 11. Na época, era a camisa do Romário. Quando fui para o Avaí, deixei com o meu avô e, ao voltar, ainda estava com ele. Apesar de eu ser garoto, a gente jogava com as camisas dos profissionais, batia no meu tornozelo (risos). A gente que joga futebol, guarda histórias - disse em tom descontraído. 

O jogador de 24 anos revelou um dos fatores que foram cruciais para aceitar a proposta do Fluminense. Seu otimismo é de progredir em campo.

- O (Fernando) Diniz foi um peso para eu vir para cá. As pessoas que já trabalharam com ele sempre disseram que evoluíram muito. Venho para o Fluminense com o objetivo de ter melhor leitura de jogo. Temos de trabalhar muito, precisamos de um grupo forte para caminhar passo a passo até uma grande conquista - afirmou.

O lateral se vê em um bom momento para aprender novos rumos no futebol.

- Acredito que combino muito com o estilo de jogo dele. No Avaí, me destaquei na parte ofensiva. No Atlético-MG, tive um salto muito grande com o (Jorge) Sampaoli. Agora, consio me equilibrar na parte ofensiva. Com o tempo, com mais aprendizado, tenho muito a ajudar o Fluminense - afirmou.

O lateral falou sobre a disputa que travará com Samuel Xavier pela titularidade no setor tricolor. Aos seus olhos, o duelo à parte traz a possibilidade de ambos progredirem.

- Ele também se destacou na parte ofensiva no ano passado. A disputa vai ser totalmente saudável. Quando um está bem, é importante que um puxa o outro - e acrescentou: 
 
- Acredito que, como foi no Atlético será aqui, pois o Fluminense vai disputar todos os campeonatos e vai brigar por todos. Venho aqui para brigar, para somar. Venho aqui para brigar pelo meu espaço. Quem vem aqui vai ajudar: - completou.


Guga também falou com entusiasmo sobre a responsabilidade que tem ao chegar no clube tricolor.

- Conquistei coisas grandes dentro do Atlético. Venho pelo que conquistei dentro de campo, independentemente. Quem vem aqui, tem de conquistar a torcida. Vem com o peso de conquistar coisas grandes. Acredito que sou um jogador de alta qualidade. Vou tentar o meu melhor para ajudar e fazer minha história no Fluminense - disse.