Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Goiás
escudo default
2
3
escudo default
Fluminense

Em jogo de duas viradas, Fluminense vence o Goiás e fica em terceiro no Brasileirão

Tricolor contou com dois gols em dois minutos na reta final do jogo para sair com a vitória na Serrinha e soma nove jogos sem perder

Escrito por

Não dá para reclamar de falta de emoção. Nesta quarta-feira, o Fluminense saiu na frente, levou a virada e conseguiu mesmo assim a vitória por 3 a 2 sobre o Goiás no Estádio da Serrinha. O confronto foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve gols de Jhon Arias, Germán Cano e Willian Bigode pelo lado dos visitantes, que chegaram a nove jogos sem perder, além de Pedro Raul e Nicolas para os mandantes.

Com o resultado, o Flu pula para a terceira posição do Brasileirão, com 31 pontos. Já o Goiás cai para 14º, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no domingo, às 16h. No sábado, o Goiás visita o São Paulo no Morumbi às 19h.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

MOVIMENTADO

A partida começou bem agitada para os dois lados. Mesmo com o Fluminense tendo uma postura mais agressiva normalmente, inclusive chegando bem com Nino exigindo grande defesa de Tadeu, o Goiás também foi para cima e teve boa chance com Pedro Raul, evitada por Fábio, e Luan Dias. O lance mais comentado, porém, foi um que o time da casa pediu pênalti depois de a bola bater na mão de Samuel Xavier dentro da área. O árbitro, porém, nada marcou.

Arias abriu o placar para o Flu (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE)

TIPO COLÔMBIA

A partida continuou agitada e com chances para os dois lados, mas foram os visitantes que conseguiram colocar a bola na rede. Aos 21 minutos, Nino saiu jogando e levou a bola até o ataque, Ganso aproveitou a sobra para acionar Jhon Arias, invadindo a área. O colombiano bateu colocado, vencendo Tadeu e abrindo o placar na Serrinha. Foi o décimo gol dele na temporada.

VACILO

O Fluminense passou a dominar mais as ações da partida, já que o Goiás esbarrava nas próprias limitações para construir boas jogadas. Mas tudo mudou aos 43 minutos. Sávio, estreante da noite, cruzou da esquerda e Pedro Raul subiu sozinho nas costas de Manoel para cabecear e deixar tudo igual. O atacante chegou ao 16º gol na temporada.

PERIGOSO

O Goiás chegou a tomar um susto no início do segundo tempo quando Pedro Raul sentiu, mas o centroavante só foi sair perto dos 30 minutos, quando foi substituído. Antes disso, levou sustos no momento que a equipe cresceu na partida. André ainda tentou uma vez, e Fernando Diniz apostou em mudanças para dar mais dinâmica ao time com Nathan, Felipe Melo e Martinelli, mas não teve muito sucesso. O time visitante era melhor.

NÃO TEVE JEITO

Maguinho chegou muito perto de fazer o gol, mas parou em uma grande defesa de Fábio. O Goiás seguiu assustando e Nicolas perdeu uma chance inacreditável sozinho na área. Mas o atacante se redimiu. Aos 34 minutos, ele fez um golaço ao chutar no ângulo para colocar os mandantes na frente. O lance se originou em uma saída de bola errada de Felipe Melo com Caio Paulista.

AVASSALADOR

Mas a tristeza durou pouco. Aos 38 minutos, Cano aproveitou uma bola rebatida na área, bateu por baixo de Tadeu e deixou tudo igual mais uma vez na Serrinha. Dois minutos depois, Willian limpou a jogada pela esquerda em cima de Yan Souto e bateu colocado, fazendo um verdadeiro golaço no ângulo do goleiro, dando a virada ao Flu, que chegou a nove jogos sem perder na temporada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2X3 FLUMINENSE

Data/Hora:
20/07/2022, às 19h
Local: Serrinha, Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Gols: Arias (21'/1ºT) (0-1), Pedro Raul (43'/1ºT) (1-1), Nicolas (34'/2ºT) (2-1), Cano (38'/2ºT) (2-2), Willian (40'/2ºT) (2-3)
Cartões amarelos: Renato Junior (GOI)
Cartões vermelhos: -

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Yan Souto - 18'/2ºT), Sávio (Hugo - 28'/2ºT); Matheus Sales (Henrique Lordelo - 41'/2ºT), D. Belmonte, Dieguinho; Luan Dias, Vinícius (Nicolas - 18'/2ºT), Pedro Raul (Renato Junior - 28'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo - 17'/2ºT), Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli - 17'/2ºT), Ganso; Matheus Martins (Nathan - 17'/2ºT), Arias (Marrony - 25'/2ºT), e Cano. Técnico: Fernando Diniz.