Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clima de revanche, Fluminense conta com apoio da torcida e elenco experiente para superar o Olimpia

Fluminense foi eliminado pelo Olimpia na Libertadores de 2013 e tem chance de superar retrospecto desfavorável; Tricolor vive boa fase no torneio continental 

Abel Braga comandava o Fluminense na época do confronto (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Invicto na Libertadores, o Fluminense precisa vencer apenas mais um adversário para chegar à fase de grupos. Porém, o time tem pela frente o Olimpia, que também vem fazendo boa sequência na temporada e eliminou o Tricolor na edição de 2013. Abel Braga, que comandava o clube na época, não poderá contar com Fred, único remanescente daquele elenco em campo, mas aposta na força da torcida e nos demais destaques do grupo para superar o retrospecto. O jogo será nesta quarta, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. 

LIBERTADORES DE 2013
​O único confronto entre Fluminense e Olimpia aconteceu nas quartas de final da Libertadores de 2013. Naquele ano, o clube era o campeão brasileiro e vinha de uma vitória sobre o Emelec, nas oitavas. Apesar do empate sem gols, em São Januário, pelo jogo de ida, o panorama não assustava.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Na partida de volta, no Defensores Del Chaco, o Tricolor abriu o placar e arriscou mais vezes. Porém, entre os 35 e 40 minutos do segundo tempo, o mandante aplicou a virada por 2 a 1. Depois disso, Olimpia conquistou o vice-campeonato da Libertadores. 

Abel Braga, que fazia sua segunda passagem como técnico do Fluminense, lamentou a derrota. Mesmo reconhecendo o mérito do adversário, ele fez questão de destacar que o Flu havia dominado a partida. 

- Saímos, mas de uma forma muito digna. No segundo tempo, eles chutaram só uma bola em nosso gol. Não é merecido pelo que lutamos. É uma dor irreparável. Ganharam, parabéns - desabafou após a eliminação. 

A temporada, que prometia ser do Fluminense, desandou. Dois meses depois, Abel Braga foi demitido, encerrando dois anos à frente do elenco. No fim da campanha, o Tricolor brigou para não ser rebaixado e foi salvo pela punição à Portuguesa, que escalou um jogador irregular. Assim, o clube terminou em 15º lugar no Brasileiro. 

LIBERTADORES DE 2022
​A situação agora é outra, em ambos os casos. O Flu vem de uma sequência de vitórias histórica, além do título da Taça Guanabara. Diferente do elenco de 2013, o grupo atual foi pensado para a competição, contando com jogadores experientes e que já chegaram até a final da Libertadores, a exemplo de Felipe Melo e Willian. Apesar da ausência de Fred, outros atletas têm se mostrado importantes para as decisões, como Germán Cano e Jhon Arias. 

> Veja e simule a tabela do Carioca

Com mais de 30 mil ingressos vendidos, a torcida também será um fator decisivo no jogo de ida, assim como ocorreu na classificação sobre o Millonarios. Além disso, o adversário passa por um momento financeiro difícil e não pode contratar reforços, por conta de uma punição da FIFA. Assim, o elenco é formado essencialmente por jogadores da base, sem experiência em competições deste porte. Apesar dos problemas internos, o time também está invicto na Libertadores. De qualquer maneira, a melhor opção é sempre abrir vantagem em casa.