Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eliminado no Brasileiro de Aspirantes, Fluminense fecha terceiro ano do Sub-23

Tricolor igualou melhor campanha na competição e termina temporada com Samuel Granada como artilheiro

Fluminense acabou derrotado pelo Cuiabá nos pênaltis (Foto: AssCom Dourado)
Escrito por

Não foi só de eliminação na semifinal da Copa do Brasil que a noite de quinta-feira do Fluminense foi marcada. O clube também caiu no mesmo estágio do Campeonato Brasileiro de Aspirantes ao perder nos pênaltis para o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, encerrando, assim, a terceira temporada do projeto Sub-23.

O Flu havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 no Estádio Luso Brasileiro, mas levou o mesmo placar na volta. Na decisão por pênaltis, Alexandre Jesus e Marcos Pedro converteram, enquanto Gustavo Apis e David José cobraram sobre o gol. O Tricolor encerra a temporada de 2022 com 10 jogos no ano, cinco vitórias, três empates, duas derrotas, 16 gols marcados e nove sofridos.

O artilheiro da equipe no ano foi Samuel Granada, com cinco gols. O Fluminense igualou a melhor campanha no Brasileiro, chegando à semifinal assim como em 2020, quando venceu o Vila Nova na ida, mas perdeu na volta. Em 2021, o grupo decepcionou e caiu ainda na primeira fase.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​O elenco do Sub-23 contou com 23 jogadores formados na base do clube e outros cinco contratados. Quem comandou a equipe nesta temporada foi Cadu Antunes, que teve passagem pelo Fluminense entre 1994 e 1998, sendo campeão estadual 1995. Aílton Ferraz passou a ocupar o cargo de coordenador de transição dos atletas do Sub-20 para o Sub-23.

Os jogadores mais utilizados pelo Fluminense na temporada foram Jhonny, Marcos Pedro, Wisney, Davi, João Pedro, Yago e Samuel, que disputaram todos os 10 jogos, seguidos por Cipriano, com nove, Wiris, com oito, o goleiro Pedro Rangel, Gustavo Apis e Alexandre Jesus, com sete.

O Fluminense agora ganhou alguns dias de folga e se reapresenta na próxima quarta-feira no CT Carlos Castilho. O planejamento para o restante do ano ainda será definido internamente.