Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do Flu inicia férias de 20 dias com orientações a seguir do clube

Jogadores do Tricolor receberam cartilhas com exercícios físicos e plano alimentar que devem ser seguidos durante o recesso atípico motivado pela pandemia do COVID-19

Sala de musculação do CT Carlos Castilho vai seguir vazia (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Os jogadores do Fluminense iniciaram, nesta quinta-feira, um período de 20 dias de férias coletivas. A paralisação de todas as competições nacionais em razão da pandemia do coronavírus, ainda sem data para serem retomadas, motivou a decisão da diretoria tricolor. O recesso, no entanto, não será sinônimo de descanso. Os jogadores receberam orientações dos profissionais de várias áreas do clube para que mantenham o condicionamento físico em casa. 

O clube das Laranjeiras já havia suspendido todas as atividades presenciais desde o dia 16 de março. Antes do recesso, profissionais do Tricolor com preparadores físicos, fisiologistas, psicólogos e nutricionista, prepararam cartilhas com medidas a serem seguidas pelos atletas, além das orientações das autoridades públicas de saúde.  As recomendações seguem vigentes para as férias. 

O clube chegou a disponibilizar kits com material necessário para que cada jogador pudesse praticas os exercícios propostos em casa.  A comissão técnica não esconde a preocupação com a as perdas musculares doa atletas, sem as atividades presenciais.

O Fluminense também negocia a redução de salários dos jogadores, com o objetivo de amenizar os prejuízos decorrentes do período de inatividade. Até o momento, não houve acordo entre as partes.